Transforme a decoração da sua casa sem gastar muito | Decoração

2 de maio de 2016
Se você já está cansado da decoração da sua casa, quer mudar completamente o visual dos seus ambientes, mas não quer ou não pode gastar muito, saiba que tudo isso é possível. Ter um orçamento de decoração ilimitado pode facilitar a vida, mas com bastante criatividade e força de vontade, é possível transformar a casa quase sem colocar a mão no bolso. Veja as nossas dicas:

1- Reaproveite móveis antigos

Dê uma boa olhada em casa, antes de pensar em comprar uma peça nova, você pode reaproveitar seus móveis antigos na sua nova decoração. Vale também buscar na casa dos amigos e de familiares, a dica é manter o olho aberto e se ligar nas novas possibilidades. Uma cômoda antiga que vira um aparador da sala ou uma cadeira sem jogo que faz as vezes de criado mudo, podem economizar muito, afinal você encher os ambientes de personalidade sem gastar com novas peças. 


2- Faça mudanças que não gastem dinheiro

Se você que transformar a cara da sua casa, outra dica bacana é focar nas mudanças que não gastam dinheiro. Considere mudar os móveis de lugar. Trocar a posição de um sofá, por exemplo, pode ajudar a mudar completamente o visual da sala. Para evitar trabalho desnecessário, meça bem os seus móveis e os espaços para onde você pretende carrega-los.

Foto Via: https://www.vivadecora.com.br/foto/17038/quarto-com-chao-de-madeira-e-bicicleta-na-parede

3- Detalhes são importantes

Para transformar o visual de uma sala, também vale se atentar aos detalhes que fazem a diferença. Não é preciso trocar de sofá, rack e mesa de centro para mudar a sala, aposte nos itens e nos objetos de decoração mais simples como capas de almofada e tapetes. As paredes também podem ajudar bastante neste sentido, uma cor nova ou mesmo quadros diferentes vão ajudar a dar uma cara bem diferente ao espaço.


4- Pesquise muito

Caso você precise comprar uma peça nova, a dica é pesquisar muito. Os preços entre uma loja e outra podem variar muito. Essa dica serve também para quando você está pensando em comprar as peças em promoção, ao saber o preço real de cada coisa, fica mais fácil saber se o desconto vale ou não a pena. Os lojistas costumam também a dar mais desconto para quem quer comprar à vista. Se possível, economize algum dinheiro antes de ir às compras.


*Este post é um oferecimento de Viva Decora. Texto e imagens enviados pela equipe do site.
Comentários no Facebook
4 Comentários no Blogger

4 comentários:

  1. bem bacanas as dicas, mudar as coisas de lugar e acrescentar detalhes baratinhos ja mudam bem um ambiente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que dicas legais! Eu tô querendo muito mudar meu quarto, vou tentar pôr alguma dessas dicas em prática ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  3. Adorei todas essas dicas, hoje arrumei a minha casa, mudei umas coisinhas de lugar e já deu uma diferença ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Day, bem linda as inspirações, eu estou com vários banquinhos para reformar em casa, dar uma cara nova pra eles rsrs

    Beijos ♥

    www.caentrenosmiga.com.br

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome