01 junho 2016

5 destinos para relaxar e se sentir em paz

Se você anda se sentindo um pouco apática, facilmente irritada e sobrecarregada no trabalho, pode ser hora de tirar as merecidas férias. Estes sinais de estresse podem indicar que você está a caminho de estar mentalmente esgotada, podendo levar à depressão, ansiedade e ganho de peso.

Para combater o estresse, não há nada melhor que sair um pouco da rotina e viajar para um destino diferente e relaxante para recarregar as energias. Com isso em mente, o Dubbi, site especializado em viagens, escolheu cinco dos mais belos e tranquilos lugares para que você possa relaxar e sentir-se em paz antes de ter que retornar à vida agitada.


Se sua viagem ideal inclui descanso, luxo e belezas naturais, a Costa Rica pode ser o destino perfeito para suas férias. Aqui, você encontrará inúmeras praias de águas cristalinas que se estendem por até mais de mil quilômetros de litoral, além de vários resorts com Spas ecológicos, onde são oferecidos massagens, banhos de desintoxicação, aulas de ioga, e muito mais. Pode-se ainda solicitar produtos locais, como lama vulcânica terapêutica, para seus tratamentos de spa.



A maioria dos hotéis e resorts na Costa Rica são localizados no litoral, portanto, você pode passar sua viagem indo do seu quarto, para a praia, para o spa. Outras opções também incluem explorar as vastas florestas, os lagos e as montanhas, de belezas cênicas, em passeios a pé com grupos de turistas.

2. Ubud (Indonésia)

O coração cultural da ilha de Bali, na Indonésia, Ubud se tornou famosa graças ao livro e filme Comer, Rezar, Amar. A cidade é pitorescamente situada entre campos de arroz, sendo um imã para viajantes que procuram tratamentos de cura e apreciam a arte e música local.



Aqui, você poderá visitar os mercados, conhecer o Jardim de Lótus ou alugar uma bicicleta para explorar sem pressa a beleza de sua zona rural, e, na volta, relaxar os músculos com uma massagem balinesa. À noite, certifique-se de conferir o tradicional show de dança no Palácio Real de Ubud, rodeado por lagos e templos, onde a tranquilidade predomina.

3. Provença (França)

Localizada ao sudeste da França e conhecida como a capital mundial da lavanda, Provença, ou Provença-Alpes-Costa Azul, parece ter saído de um conto de fadas. A região é coberta pelas plantações arroxeadas, tanto nos campos quanto em jardins públicos e privados, e oferece as mais cativantes paisagens, que se estendem desde suas vinícolas até o oceano. As principais cidades daqui são Aix-en-Provence, Arles, Avignon, Cannes, Luberon, Marselha, Nice e Saint-Tropez, e, se você tiver tempo suficiente, vale a pena alugar um carro para explorar estes encantadores lugares com mais calma.



Aqui, você poderá se dar ao luxo de experimentar a culinária mundialmente renomada e saborear os diversos tipos de vinhos enquanto se deslumbra com as mais belas vistas. Há inúmeros passeios para se fazer, uma vez que Provença lhe oferece um leque de opções de cidades para conhecer, seja começando por suas regiões vinícolas ou pelos belos jardins botânicos, como o Le Jardin d’Eze. Uma das atrações que não pode deixar de perder é o Colline du Château, oferecendo a melhor vista de Nice.

4. Bora Bora

Esta ilha, localizada na Polinésia Francesa, é um verdadeiro paraíso. Apesar de não ser a viagem mais barata, é a viagem que, definitivamente, vale a pena. Se você ainda tiver condições de se hospedar nas cabanas situadas sobre um dos mares mais cristalinos do mundo, com pisos de vidro e terraços privados, não hesite, pois valerá o dinheiro gasto.



Há também uma variedade de resorts que oferecem massagens, possuem lounges de relaxamento, e fornecem uso gratuito de equipamentos para mergulho, além de caiaques e canoas, caso você opte por atividades com mais aventura. Se preferir manter o ritmo mais leve e calmo, você pode aproveitar os passeios privados de barco para conhecer a ilha, ir a excursões ecológicas, ou nadar no recife para conhecer os jardins de coral com um guia profissional, e terminar o dia assistindo ao pôr-do-sol.

5. Maragogi (Alagoas)

Se viagens para fora do Brasil não estavam dentro dos seus planos, não se preocupe. Maragogi, conhecido como o Caribe brasileiro, possui águas tão cristalinas quanto as de Bora Bora, mas com uma localização muito mais próxima e com preços mais acessíveis.



Aqui, você poderá conhecer uma das mais belas formações coralinas do mundo. A água, completamente transparente, lhe permite observar com clareza as ricas flora e fauna das piscinas naturais, sendo as mais famosas delas Galés, Taocas e Barra Grande. É possível observar também os bancos de corais através de mergulhos, extremamente relaxantes devido às águas calmas e mornas, e, principalmente, à beleza da vida marinha que lá habita. Se você tiver um espírito mais aventureiro e quiser mudar o cenário um pouco, experimente explorar a Trilha do Visgueiro, onde encontrará cachoeiras e poderá degustar frutas tropicais tiradas do pé.

Quer mais dicas de como relaxar e aproveitar o destino? Faça parte da comunidade de viajantes que faz cresce no Brasil! Entre em Dubbi!

2 comentários:

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?