7 lições de vida que aprendi com Alice através do espelho (Alice through the looking glass) | Eu assisti

16 de junho de 2016
Recentemente a Disney lançou mais um filme da franquia de "Alice" e eu como alicemaníaca que sou não perdi tempo e já fui correndo assistir (tem resenha dele aqui), apesar do movie action ser uma obra repleta de fatos impossíveis dá para tirar muita coisa de lá para a nossa vida.

Isso mesmo, por isso hoje eu trouxe para vocês um post bem legal com 7 lições de vida que eu aprendi assistindo Alice através do espelho, título brasileiro para o filme "Alice through the looking glass", porque eu sei que você deve se lembrar que todo conto de fada Disney tem uma ,ou em casos como esse, várias lições de vida para que possamos absorver e pôr em prática.

1. O impossível é só questão de acreditar!



Acredite sempre que você pode, mesmo que ninguém mais acredite e lembre-se sempre que tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

2. Não se deve medir esforços para ajudar um amigo!


Nossas ações (até as menores) podem afetar as pessoas de um modo que nunca pensamos. Lembra do  Efeito Borboleta da Teoria do Caos? Quase isso...

3. Um ato de injustiça pode amargurar até o coração mais doce e puro!


Toda história tem dois lados, vai por mim. É impossível que alguém que está do lado de fora consiga ver com clareza o que se passa dentro de uma pessoa ou até mesmo deduzir os fatos que aconteceram e a moldaram até que ela se tornasse o que é hoje. Tente ajudar, completar e não julgar!

4. Um pedido de desculpa, por outro lado, pode adoçar até a mais amarga (e cabeçuda) das pessoas!


Nunca menospreze o poder de um simples pedido de desculpas. Muitas vezes vai parecer um tanto antiquado, outras vezes desnecessário, mas acredite, é incrível o poder que ele tem de fazer milagres. 


5. O tempo não é ladrão, muito pelo contrário...


Como a própria personagem diz em uma passagem do filme: "O tempo não é um ladrão que te rouba tudo que ama, até porque ele te dá antes de tomar e cada dia, cada hora, cada segunda são presentes dele para você", cabe a você aproveitá-los da melhor forma possível!

6. Não se dê por vencido sem tentar um pouco mais.


Insista, persista, se precisar até descanse um pouco, mas não desista N-U-N-C-A! Obstáculos no meio do caminho devem ser enfrentados como desafios a serem superados e não como algo que te impede de seguir em frente.

7. Saia da rotina de vez em quando!



Não deixe que a rotina sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. 

Me conta: Gosta de movie-actions? Já leu ou assistiu alguma versão de "Alice"?  Já assistiu ou pretende assistir "Alice através do espelho"? 

Comentários no Facebook
9 Comentários no Blogger

9 comentários:

  1. fiquei tri curiosa pra ver o filme agora! :O
    adorei o post! acho que são coisas que todos aprendem de uma forma ou de outra, e eu concordo muito com a última! melhor coisa <3

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo!! Ouvi falar que esse filme está cheio de mensagens lindas mesmo. Ainda não consegui assistir, acredita :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, quero aplicar pra minha vida.
    big beijos
    blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Adorei as lições que aprendeu com o filme. Já assisti o primeiro filme e amei, agora estou louca para ver esse. Espero conseguir um tempinho agora nas férias para fazê-lo.
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  5. De,
    Eu ainda não vi o filme novo... achei o primeiro tão ruim que nem tive vontade de ver este... mas, escutei algumas pessoas falando que o segundo é bem melhor que o primeiro... sei lá! ;)
    De todas as lições que você disse, a 3 é a que mais me pega. Fico doida da vida com injustiças! Acho que se todos aprendessem a pensar um pouco mais no próximo o mundo seria muito mais justo... e a justiça traz muito mais felicidade. Gera um ciclo positivo maravilhoso...

    Beijo ;)
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  6. Que post mais perfeito <3
    Ouvi falar mesmo que esse filme está cheio de mensagens do tipo, uma pena que ainda não consegui assistir :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Adorei, acho maximo quando filmes acabam nos sando liçoes na vida real
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  8. Estou super ansiosa para assistir esse filme, e essas lições realmente são super valiosas. Já estou seguindo seu blog para acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa do tempo eu achei que foi a coisa mais inteligente que fizeram no filme, achei muito legal :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome