Como Escolher o Perfume Perfeito (O Guia Completo)

2 de junho de 2016
Coco Chanel disse uma vez: "Uma mulher que não usa perfume não tem futuro." Isso pode parecer melodramático por demais, mas na verdade é muito sério: perfume é poderoso e disso ninguém pode duvidar.

Ele tem a capacidade instantânea para o transporte: para lembrar e para excitar. Num certo sentido, o perfume é um cartão de visitas que faz parte da sua imagem e estabelece uma identidade que dura mais tempo do que o líquido da garrafa.

Aqui está um guia para você escolher o perfume perfeito, que possa ter tudo haver com a sua personalidade e reflexo de seus gostos.



1. Vá sem perfume para comprar seu novo perfume, é importante que você vá com uma parte do seu corpo sem perfume. Evite o uso de quaisquer lavagens perfumadas no corpo, loções ou perfumes antes de comprar, para que você possa sentir o cheiro dos aromas em sua pele, sem alteração do cheiro.

2. Conheça as famílias: Você deve conhecer a família do seu perfume, aqui está uma análise rápida de diferentes opções.

Água de colônia: Água de colônia é de três a cinco por cento de óleo de perfume em uma mistura de álcool e água. Ela tende a ser mais leve e refrescante, tipicamente com um componente de óleo cítrico. Dura em media 2 horas.

Água de banho ou Eau de Toillet: água de banho contém uma porcentagem ligeiramente maior de óleo de perfume e é misturada com álcool em vez de água, tornando-a mais perfumada. Dura em media 4 horas.

Eau de Parfum: Com uma porcentagem mais elevada de óleo de perfume (cerca de 15 a 18 por cento) misturado com álcool, Eau de Parfum é mais pesado que Água de colônia e Água de banho, mas é mais leve do que perfume. Dura ate 8 horas.

Perfume: com 15 a 30 por cento de óleo de perfume misturado com álcool, perfume contém o maior percentual de óleo, tornando-o mais concentrado e potente. São raros nas loja e vem frequentemente nos menores frascos, com o maior preço. Duras mais de 12 horas.
Tabela com a concentração média de cada tipo de produto.
3. Considere a Estação: Assim como o verão tem cheiro de grama fresca do corte e toranja e cheiros de inverno de canela, seu perfume pode variar de estação para estação. 

Aromas duram mais nos meses mais quentes do que em meses mais frios porque a pele é geralmente mais hidratada e a umidade irá realizar a fragrância.

Optar por aromas mais leves nos meses mais quentes e os mais pesados ​​durante o inverno. Identificar Notas: Como um copo de vinho ou uma roupa bem-denominada, perfumes possuem uma variedade de notas em camadas.

Por exemplo, um perfume pode lhe dar uma impressão inicial de citríco, seguido por um tom picante.

Árvore representativa das famílias olfativas por grupos.

Para encontrar o seu perfume perfeito, identifique o tipo de perfume que se conecta com a maioria das pessoas. É um buquê de rosas? Um cheiro frutado de romã? O tom doce de baunilha?

Identificando uma categoria irá ajudá-lo a diminuir as suas opções e considerar opções que se adequam a você.

Para guiá-lo, aqui estão alguns dos nossos perfumes favoritos, divididos em quatro grandes categorias de aromas.

Floral: Aromas florais possuem cheiro de flores rosadas, cravo, lavanda, flor de laranjeira, violetas e, além disso, são representadas nesta categoria.

Escolhas: Ralph Lauren romance; Tocca Stella; Paul Smith Rose

Frutal (Frutado): O recurso limpo e nítido de laranja, limão, toranja, damasco, maçã, pêssego e erva fresca são apenas alguns dos aromas associados a esta categoria.

Oriental: Aromas orientais são uma reminiscência de especiarias como baunilha quente, resinas de incenso, âmbar e almíscar.

Escolhas: FLOWERBOMB por Viktor &Rolf , Yves Saint Laurent Manifesto, Lancôme Hypnose Woody.

Amadeirados: Esses são associados com a categoria lenhosas. Perfumes nesta categoria são de terra e muitas vezes misturado com especiarias ou de citrinos.

Escolhas: Jo Malone Wild Fig&Cassis; Vanilla& cedro por Kiehl Parfumerie Generale Cadjmere deixar isso se prolongar: 

Uma outra dica muito importante e que ninguém te conta é que "Não importa o perfume que você escolher, ele vai cheirar muito diferente em papel do que ele em sua pele".

Permita-se conhecer o perfume: Aplique no pulso e depois caminhe por algumas horas para ver como o perfume vai ficar com a sua pele ao longo do tempo.

Com o Dia dos Namorados chegando nada melhor que uma lista de perfume importado masculino mais vendido para ficar atualizado e com mais opções de escolha e acertar na hora de escolher o presente do 'mozão', pra visualizar é só clicar aqui.

A, no vídeo abaixo você vai descobrir várias dicas para escolher o perfume ideal e ainda uma série de segredos para guardar e usar o perfume perfeitamente:

Me conta:  O que te influencia na hora de escolher um perfume? Prefere produtos nacionais ou importados? Qual o seu perfume queridinho do momento?

*Este post é um oferecimento de www.perfumes.blog.br
Comentários no Facebook
1 Comentários no Blogger

Um comentário:

  1. Dia dos Namorados é uma data que envolve muito carinho e amor, parabéns trabalho desenvolvido no blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome