3 mitos que te contam sobre emagrecer | Health

7 de julho de 2016
Emagrecer, eis uma palavra que tem virado a meta do ano para milhares de pessoas como vimos no artigo anterior sobre escolhas de dietas. O excesso de peso, é um dos fatores que mais podem influenciar na auto estima das pessoas, de modo que ele seja um dos maiores inimigo da satisfação ao nos olharmos no espelho.

Diante dessa situação, nada mais indicado a que procurar por métodos que possam resolver o problema, não é mesmo? Entretanto, o que acontece muitas vezes é que começamos da forma errada e até mesmo escolhemos métodos que não se encaixam no nosso perfil.

Se isso já aconteceu com você, fique tranquilo, afinal, é super comum. Mas, é hora de mudar essa situação e realmente conseguir atingir a meta do emagrecimento, para isso, hoje iremos falar um pouco mais sobre os mitos do emagrecimento, os quais ninguém te contaram.

Comer a noite engorda


Quem nunca ouviu aquela coisa de "ah, eu emagreci deixando de jantar"? Muita gente acredita que os resultados do emagrecimento por conta de deixar de jantar aparecem por causa do horário, no caso da noite.



De certa forma, podemos até chegar a conclusão que essa ideia é um tanto quanto irracional. O horário em que se consome, não determinará peso de ninguém, mas sim, as calorias. Se a pessoa deixasse de almoçar, ao invés de deixar de jantar, ela emagreceria da mesma forma.

Então, nunca vá pela ideia de "vou deixar de comer a noite", o ideal é que você diminua as calorias da sua refeição, independente do horário.

Ficar o dia inteiro fazendo exercícios é melhor


Um outro mito muito comum que escutamos quanto ao emagrecimento, é que, quanto mais tempo do seu dia você praticar exercícios, melhor. No caso da perda de peso, essa concepção não está tão adequada, mas em termos de saúde, ela pode sim ser levada em consideração. Mas, como hoje o assunto é perda de peso, já deixo claro que passar 5 horas na academia e consumir os melhores suplementos, não te fará queimar mais gordura caso você tivesse passado uma hora.



O segredo dos exercícios físicos não está no tempo praticado, mas sim, no tipo de exercício que se é praticado. Os exercícios físicos mais indicados para quem deseja queimar gorduras, são os exercícios de alta intensidade, os quais justamente não levam muito tempo para serem realizados, mas fornecem ótimos resultados.

Quem explica essa questão é o nosso próprio metabolismo, o qual é responsável pela queima de gordura do nosso corpo. A todo instante o nosso metabolismo está demandando energia para o nosso corpo, ou seja, queimando gorduras. Contudo, para obter um alto nível de queima de gordura é necessário que o nosso metabolismo funcione de forma acelerada.

E é justamente isso que os exercícios de alta intensidade fazem, além disso, eles possuem o poder de deixar o nosso metabolismo acelerado durante dias. Agora, os exercícios que não exigem alta intensidade, como a famosa "caminha", somente aceleram o nosso metabolismo enquanto estão sendo praticados. Então, é muito mais benéfico realizar um exercício de alta intensidade por meia hora, a que passar o dia todo fazendo uma caminhada, por exemplo.

Deixar de consumir gorduras e açucares


É super comum acreditarmos que, para se emagrecer é necessário cortar o máximo de gorduras e açucares da nossa alimentação, mas, isso também não se passa de um mito, e até mesmo pode ser fatal para a nossa saúde.



O grande problema quanto as gorduras e açucares é o excesso, mas, fora isso, eles são fundamentais para a nossa saúde. As gorduras são responsáveis pela formação dos hormônios e também para demandar energia para o nosso corpo. Assim como as gorduras, os açucares também são fontes de energia para o nosso corpo.

Então, quando você realiza a restrição dessas duas substâncias, automaticamente, você estará prejudicando o funcionamento do seu organismo, e sofrendo consequências no seu dia a dia, como cansaço e fraqueza, por exemplo. Então, o ideal é que você evite o excesso, mas nunca restrinja-os!

Espero que tenham curtido! Beijos e até a próxima ;D

*Post escrito por Elizabeth Johnson exclusivamente para o Trilouca.com
Comentários no Facebook
3 Comentários no Blogger

3 comentários:

  1. Realmente essa história de deixar de jantar para emagrecer , não é saudável tbm! O negócio é comer certo que emagrece , mesmo tomando café da manhã , almoçando e jantando e com direito a lanchinho da tarde.
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são super importantes, vejo tantas meninas fazendo loucras mas na verdade estão se prejudicando.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. pra mim nao comer açucar é impossivel, hehe, acho que pra ser saudavel temos que ter moderação, em tudo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome