Alimentos indispensáveis para a saúde de sua pele | Beleza

12 de julho de 2016
Você já deve saber que alguns alimentos são especialmente úteis para a saúde, mas talvez não saiba que eles também podem ser indispensáveis para a saúde de sua pele. 

Verduras escuras, alimentos cítricos e até chocolates podem fazer verdadeiras maravilhas. Confira a lista dos alimentos indispensáveis para a saúde de sua pele e coma-os pelo bem de um rosto lisinho!


Azeite de Oliva

Em 2012, um estudo com mais de 1.200 mulheres foi realizado pela PLOS ONE sobre consumo de azeite de oliva. Foi descoberto que mulheres que consumiam o azeite regularmente apresentavam 31% menos efeitos de envelhecimento na pele. No teste, o azeite de oliva venceu de outros tipos de óleo vegetais, neste quesito.

Tomates

Um teste inglês demonstrou que pessoas que comem o equivalente a cinco colheres de sopa de extrato de tomate junto a azeite de oliva diariamente, por 12 semanas, estão 33% mais protegidas de queimaduras solares. A comparação foi feita no ano de 2008. Os níveis de antioxidantes do tomate conseguem, segundo o estudo, aumentar a resistência da pele ao sol.

Chocolate amargo

Esta delícia vinda do cacau é rica em flavonoídes, um composto com propriedades antioxidantes. Isso torna o chocolate um alimento maravilhoso (em todos os sentidos) para a saúde de sua pele.



Ele ajuda na hidratação e na circulação sanguínea na pele. Isso a torna mais macia e suave ao toque.

Sardinha

Uma porção do peixe contém 1.5 gramas de ômega-3. Isso torna a sardinha uma opção rica e barata nesta gordura essencial para o corpo. O ômega-3 possui propriedades anti-inflamatórias. Isso quer dizer que a sardinha auxilia na saúde de sua pele ao diminuir as chances de acne.

Chá Verde

Em um estudo publicado na Revista da Nutrição, em 2011, percebeu-se benefícios do chá verde para a pele. Pessoas que consumiam a bebida diariamente por 12 semanas apresentavam mais elasticidade na pele. Além disso, apresentaram 25% menos danos na pele por exposição solar.

Couve

A couve é um dos superalimentos que auxilia em praticamente tudo. Com a saúde de sua pele, não é diferente. Ela fornece nutrientes capazes de absorver e neutralizar os radicais livres criados pelos raios ultravioleta. Além disso, fornece uma grande variedade de nutrientes, necessárias para a manutenção de uma boa dieta.

Nozes

Nozes possuem uma boa quantidade de ômega-3, assim como peixes mais gordurosos. Por isso, é uma ótima alternativa para vegetarianos que querem evitar a vida marinha.

Alecrim

Um estudo publicado no Journal of Epidemology associou o alecrim à saúde de sua pele. Segundo ele, consumir quatro ou mais ervas regularmente – em especial o alecrim e o tomilho – reduz o risco de melanoma. A carga de antioxidantes é capaz de proteger a pele de radicais livre produzidos pela exposição solar. Isso torna as ervas absolutamente benéficas.

Água

Sim, água! O motivo é óbvio. A água auxilia na saúde de sua pele ao mantê-la hidratada. Uma pele hidratada é mais suave e menos marcada pelo tempo. 



Além disso, beber mais água durante o dia significa beber menos sucos e refrigerantes. No fim das contas, isso significa menos açúcar. Quando os níveis de açúcar no sangue são altos, ele atrapalha a utilização normal de colágeno pela pele. Isso favorece o aparecimento de rugas e marcas indesejadas.

*Texto escrito por Raiane Gonoli do site Tudoela.com. Conteúdo criado exclusivamente para o Trilouca.com
Comentários no Facebook
3 Comentários no Blogger

3 comentários:

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome