Dicas para incluir os óleos essenciais na sua rotina | Lifestyle

2 de setembro de 2016
A rotina do dia a dia exige muito mais de nós do que possa parecer, com isso a ansiedade, estresse e impaciência ficam aflorados e, dependendo da intensidade podem até minar os relacionamentos pessoas e profissionais e prejudicar o desempenho no trabalho.

Nem sempre é fácil fazer um movimento inverso a toda essa gama de compromissos diários, uma rotina que pode com o tempo sufocar, potencializando as chances de se desenvolver uma série de doenças que podem ser evitadas, mas para isso é preciso pisar um pouco no freio e rever os conceitos, fazendo questionamentos simples, porém necessários para avaliar o rumo que está tomando.



O ser humano não é uma máquina que liga e desliga do plug quando quiser, não funcionamos assim, às vezes, para não dizer quase sempre, os aborrecimentos no trabalho, o excesso de preocupação com as finanças dentre outros assuntos, continuam vibrando na mente e ecoando no organismo horas e horas após sair do ambiente. Significa que é preciso encontrar o equilíbrio para lidar com toda essa informação que mexe com os ânimos, para viver com saúde e com condições de pensar com clareza para solucionar os problemas sem permitir que eles tomem uma proporção e importância maior do que a que merecem.

Criar novos hábitos, com atitudes e pensamentos positivos, são o melhor caminho para atenuar toda a correria, assim também como práticas de terapias auxiliares para derrubar o estresse, como a aromaterapia que é feita com óleos essenciais e contribui na regularização do equilíbrio. Essa é uma terapia que utiliza os aromas extraídos das plantas de maneira que auxilia no processo de auto-regulação do organismo por ter propriedades curativas que ajudam a restabelecer a calma e favorece a oxigenação do corpo com ótimos resultados para a pele.

A rotina do uso de óleos essenciais faz com que a pele, quando usado para fins estéticos seja recuperada, pois determinadas essências tem propriedades restauradoras e cicatrizantes, como também pode ser usada para hidratar áreas muito ressecadas e sensíveis além do relaxamento que é obtido com a aromaterapia e o melhor é que pode ser feita em casa, não precisa necessariamente ir a um SPA ou clínica para obter os benefícios. 

Adquirindo o hábito de fazer o relaxamento com aromaterapia, em pouco tempo se percebe a diferença do estado de equilíbrio e a diminuição do estresse. Aliado a terapia dos óleos essenciais, é importante fazer exercício físico, ter um hobby e procurar ter uma alimentação balanceada, com menos sal, açúcar e alimentos ricos em gordura.


Me conta: Já fez aromaterapia Costuma usar óleos essenciais em sua rotina? De que forma alivia o estresse do dia a dia? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome