17 outubro 2016

Design de Sobrancelhas: Vale a pena?? #MinhaExperiência

Eu sou do tipo que gosto de pagar por nada que eu possa fazer sozinha e isso é para todas as áreas da minha vida, inclusive para cuidados estéticos. Dá certo? Na maioria das vezes! Dá merda às vezes? Dá sim, não vou mentir! Mas ainda assim sou do tipo que prefere fazer algumas sozinha a ter que terceirizar a função, porque se der PT no meio do caminho a culpa seerá minha e só minha.

Quando eu comecei a 'limpar' minhas sobrancelhas (que na época eram monocelhas) eu ia num salão bem famosinho aqui na cidade simplesmente por motivos de: 1. era perto de casa, 2. minha mãe quem pagava e 3. ela preferia que fosse assim. Mas quando passei a ter minha própria grana  e ter que pagar por minhas coisas simplesmente me convenci que R$150 por mês para 'limpar' as sobrancelhas enquanto a pinça custava bem menos que isso e duraria muito não fazia muito sentido.

E foi aí que decidi que começaria a fazer isso sozinha. Me joguei de cara? Só que não! Pesquisei muito sobre o assunto na internet antes e depois de uns 3 artigos e 2 vídeos já me considerava uma expert e me joguei. E assim deu certo por muito tempo... Até cheguei a compartilhar algumas dicas que aprendi ao longo do tempo e o método que eu utilizava aqui no TL com vocês, lembram (confere aqui, ó)??

Mas como minha vó dizia: "A primeira impressão é sempre a que fica!" logo, sobrancelha falhada, muito fina, muito grossa ou mal desenhada atrapalha, e muito, a deixar o look final mais harmonioso, não é mesmo? Daí a gente cresce e decide que têm algumas coisas na vida que valem a pena você pagar um pouco a mais, principalmente quando se fala de sobrancelhas já que são elas que emolduram nosso rosto, ajudam a valorizar o formato do rosto. Para ter uma ideia mais exata do que estou falando, confere abaixo as fotos de algumas celebridades sem esse trunfo.

Viu a diferença que faz? Sem sobrancelhas o rosto fica completamente sem expressão. (Foto via: Futilish)
Somente através do design de sobrancelha (e suas técnicas) é que se consegue promover o delinear correto das sobrancelhas, evitando excessos e deixando qualquer pessoa mais bonita. E por isso, alguns dias atrás decidi que já estava na hora de fazer um design com um profissional, até porque eu já tinha feito muita besteira e minhas sobrancelhas estavam cheias de pequenas falhas... E o resultado foi esse que vocês conferem logo abaixo.


Assim como eu pedi ela não mudou muito o formato, mas deixou muito mais harmonioso para o meu rosto e eu simplesmente amei. Então fica a dica: Às vezes o barato pode sair caro! No meu caso tive como recuperar as falhinhas, mas existem casos que isso não é possível, por isso eu super recomendo que se recorra ao processo desde a primeira vez que em que você for mexer nas sobrancelhas, mesmo que não vá fazer mudanças muito bruscas, mesmo que seja só limpar um pouquinho porque faz sim muita diferença e vale muito à pena. 

Me conta: Costuma arrumar as sobrancelhas? Já fez ou se arriscaria de fazer a suas sobrancelhas sozinha? Já fez ou faria design de sobrancelhas?

4 comentários:

  1. Ficou muito bom o resultado.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. sobrancelha super emoldura o rosto né, adorei o resultado do design das suas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Gostei do resultado,a diferença é visivel ficou bem legal
    Beijinhos

    / Hair & MakeupQ/

    ResponderExcluir
  4. Não costumo arranjar as minhas sobrancelhas,nem sequer tenho jeito para isso,muito menos,gosto de fazer isso,as minhas sobrancelhas são lindas como elas são!! Obrigada pela tua visita lá no meu blogue,de facto,Henri Castelli é super lindo e um excelente actor!!

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?