Quer afinar o rosto? Saiba como a medicina pode te ajudar! | Bichectomia

18 de outubro de 2016
A bichectomia é umas das inúmeras novidades existentes no mercado estético das cirurgias plásticas. Se você sempre desejou afinar um pouco o rosto, afim de ficar com as feições mais finas e um contorno facial mais marcado, o procedimento pode ser uma excelente opção.



Antigamente, a cirurgia era feita em pacientes que sofriam com o excesso de bochechas e acabavam se machucando com os dentes. Com a demanda cada vez maior por rostos contornados, ela acabou se popularizando e é hoje um dos procedimentos estéticos mais realizados do Brasil e queridinho das blogueiras. Dentre as famosas que já se submeteram ao procedimento estão Angelina Jolie e Megan Fox.



Como é o procedimento cirúrgico?


A cirurgia para diminuir as bochechas é um procedimento simples e pouco intrusivo. Pode ser feita por dentistas ou cirurgiões plásticos, em clínicas ou hospitais. Apesar de ser bastante rápida, a bichectomia necessita de anestesia local tendo em vista que o corte é feito na parte interna da boca, na altura das bochechas. As cicatrizes não ficam visíveis e os resultados finais da cirurgias aparecem no período máximo de 3 meses.

Após a anestesia e sedação, o médico realiza a incisão e as bolsas de gordura são removidas totalmente ou apenas em parte, dependendo do seu objetivo combinado previamente com o cirurgião.



Possíveis complicações da cirurgia


Por conta do local da retirada das bolsas de gordura (Bolas de Bichat) ser próximo às ramificações do nervo do trigêmeo, os quais, são os responsáveis por controlar as sensações que se espalham pela face, enviando-as como mensagens ao cérebro, como forma de sinapse, um médico inexperiente, o qual, faça uma incisão inadequada, pode causar, em situações mais graves, inclusive a paralisia facial.

Outro caso que pode acontecer é a incisão desmotivada onde a cirurgia é iniciada e as bolas não são encontradas. Não são raros os casos de pacientes que desejam fazer a cirurgia e após o início, são informados pelo profissional responsável que eles não possuem as Bolas de Bichat.

Por isso, é importante escolher um médico experiente e que já tenha alguma recomendação para fazer a sua. Desse modo, as chances de você evitar um imprevisto ou acidente são maiores.

No pós operatório é normal o aparecimento de hematomas roxos que costumam sumir em até 15 dias. Compressas de gelo auxiliam a acelerar o processo tal como alimentos frios. Para quem já extraiu dentes sisos, o pós é muito similar.

Espero que esse artigo tenha sanado suas dúvidas sobre a cirurgia. Deixe o seu comentário e participe desse post.

*Post escrito pela ginecologista Denise Coelho, do Portal Bebês.
Comentários no Facebook
2 Comentários no Blogger

2 comentários:

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome