6 Dicas para eliminar peso de forma saudável - Resultado Garantido | Health

29 de novembro de 2016
Olá lindonas, oficialmente o Verão só chega ao Brasil no dia 22 de dezembro, mas antes mesmo dele dar o ar da sua graça por aqui a vontade das gurias (e dos guris também) de exibir um corpo 'enxuto', sem barriguinha aparente e saudável aumenta e muito.

Atualmente vivemos um fênomeno chamado "Geração Saúde" onde todo mundo quer estar em forma, e sim, isso é uma moda e queira Deus que não seja passageira e vire hábito, até porque eliminar esse peso extra não está ligado apenas com o fato de exibir um shape mais "em forma", porque além disso o resultado é uma saúde muito melhor.

E antes que me pergunte, sim, você deve estar mais preocupada com o fato de você estar saudável, em vez do fato de quão perto você está para estar em forma. 

E se você está no lado mais pesado, você tem a minha compaixão porque perder peso torna-se uma obrigação para você. Mas você também deve saber que perder peso rapidamente pode ser perigoso. Lembre-se, lenta e constante ganha à corrida! Leve o seu desejo para perder aqueles quilinhos a mais como um desafio e o aborde com otimismo.

Um bom plano é usar uma dieta para emagrecer e depois manter o peso através de uma reeducação alimentar porque as dietas emagrecem rápido e podem levar você ao seu peso ideal as vezes em 15 dias ou menos. 

As 5 dietas mais usadas e eficientes do Brasil são: Plano Detox,  Dieta do Carboidrato, Dieta do Leite, Dieta Cetogênica e Dieta para Perder Barriga.

A Seguir Estão os Detalhes Sobre Como Perder Peso Rapidamente Neste Verão

* Uma das partes principais e mais importantes da perda de peso é processo de planejar as suas refeições adequadamente. Planejar as suas refeições inclui o que você escolheu para comer e quando. Optar por dieta de saúde opções e não se esqueça de manter uma diferença de 2-3 horas entre eles. 

Abaixo temo um exemplo de Cardápio que pode te ajudar a emagrecer para conseguir a barriga chapada para o Verão:



Lembre-se de calcular a quantidade de calorias que você precisa e manter o plano de refeição independente da ocasião (é exatamente aqui que a sua lancheira aka marmita entrará em ação). 

E como prometido no começo do post, aqui estão 6 dicas que vão te ajudar e que fazem toda a diferença em uma dieta de perda de peso de forma saudável:

1. Inclua alimentos ricos em fibras na sua dieta!

- Fibras ajudam a controlar a sua fome e resulta em perda de peso gradual.
- Consumir altas doses de alimentos ricos em fibras, como frutas, grãos, cereais, nozes e vegetais.
- Incluindo alimentos ricos em fibras em seu pequeno-almoço é um ótimo hábito para perda de peso.
- Alimentos ricos em fibras é um mantra mágico para perder peso. Eles o mantém completo por longos períodos de tempo e também melhora o seu metabolismo.

2. Limite o sal e corte os amidos!

- Muito sal não é bom. Além do ganho de peso, também leva a condições médicas tais como a hipertensão.
- Limitar a ingestão de sal irá reduzir fluido e retenção de líquidos que podem por sua vez reduzir o seu peso.


3. Divida as suas refeições em pequenas porções!

- Mantenha o plano de ter pequenas porções de refeições em tempo hábil (manter a diferença em 3 horas).
- Ter refeições em 5-6 pequenas porções por dia em vez de grandes refeições três vezes por dia, vai melhorar o seu metabolismo e acelerar a perda de peso.

4. Não pule as refeições, quaisquer sejam as ocasiões!

- Saltar refeições, especialmente o pequeno-almoço é um erro enorme. Não é uma maneira saudável de cortar calorias. Não pule as refeições nunca.
- Pular uma refeição pode tentá-lo a ter uma refeição pesada depois e isso não é bom.

5. Exercício diariamente são indispensáveis!

- Exercitando diariamente para um mínimo de uma hora faz parte integrante do programa de perda de peso eficaz.
- Exercício é queima de gordura e ajuda você a perder o peso extra juntamente com o que lhe dá uma série de outros benefícios para a saúde.
- Exercícios simples como caminhar, correr para cardio são uma ótima maneira de queimar gordura.
- Faça-o coração bater mais rápido durante pelo menos 20 minutos por dia.
- O exercício vai ajudar você a queimar tanto as gorduras visíveis e invisíveis e assim, promover a saúde.

6. Beba muita água!

- A água potável é importante para a perda de peso inicial a perda de peso é principalmente devido à perda de água e você precisa de água para evitar a desidratação.
- Processo de queima de gordura requer água, de modo a funcionar de forma eficiente.
- Água libera as toxinas produzidas durante o processo de queima de calorias.
- Ela mantém o tônus ​​muscular e lubrifica as articulações e, assim, ajuda na redução da dor nos músculos e articulações que exercem.
- Como programa de perda de peso inclui o consumo de alimentos de alta fibra, você pode enfrentar a constipação se você não beber bastante água.

Me conta: Como anda seus preparativos para o Verão? Costuma adotar uma rotina para o Verão ou não?


*Post escrito pela Profª. Rosi Feliciano do Blog da Rosi. 
Comentários no Facebook
2 Comentários no Blogger

2 comentários:

  1. Dicas muito boas, principalmente agora que o verão está chegando hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. No verão a procura por um corpo em boa forma aumenta muito entre mulheres e homens. É sempre bom manter um bom peso, para que fique sempre saudável.

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome