Desafio: Viver com menos - I

1 de fevereiro de 2017
Com esta crise que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos nós tivemos que reorganizar as contas e rever nossa maneira de viver, e óbvio que comigo não seria diferente. Há tempos vivo somente com o que ganho aqui no blog, que não é muito, mas não tenho do que reclamar porque dá para suprir meus gastos muito bem e obrigada. Porém, voltei a estudar, estou fazendo faculdade novamente e por isso minha vida e meus gastos mudaram radicalmente.

Viver com dinheiro contado é ter de fazer opções (muitas vezes) e deixar para depois compras não muito necessárias, passou a fazer parte do meu dia-a-dia. Aprendi a viver com o que tenho. No início parecia que ia ser bem mais complicado do que realmente tem sido de fato. Não vou mentir, não foi fácil me adaptar a um novo padrão de vida, mas nem por isso vou vender minha alma, mudar minha essência e deixar que mandem e desmandem no me blog, até porque essa experiência tem me ajudado a me transformar em uma pessoa diferente e muito melhor e esse bem-estar comigo mesma é algo qe dinheiro nenhum compra.



Assim como qualquer ser humano eu tenho prioridades na minha vida e neste momento, concluir a faculdade (que mal comecei) e seguir com o blog e canal estão entre elas. E quero cumpri-las da melhor maneira possível e para isso tive de fazer algumas escolhas, reduzir e cortar certos hábitos, entre outras coisas.

Sinto que por vezes andei me descuidando sobre o que era publicado aqui e deixava essa responsabilidade nas mãos de outras pessoas. Resultado: Percebi que o blog teve uma mudança brusca em relação ao conteúdo que aparecia por aqui, como se fosse um formato requentado do que e já fazia, mas sem minha personalidade, sem meu 'toque' e isso acabou fazendo com que eu fosse me distanciando aos poucos.

No final do ano passado, mais precisamente no dia 23 de dezembro o canal fez 2 anos (isso contando desde que publiquei o primeiro vídeo) e o blog fez 4 anos de existência agora no dia 19 de janeiro e como as coisas andavam meio insossas por aqui nem tive ânimo para comemorar, mas para voltarmos às boas e fazermos às pazes de vez estou preparando algo para agradecê-las por terem me feito  companhia por todo esse tempo. Então, um conselho: Fiquem ligadas nos próximos posts e vídeos porque tenho certeza que irão amar a 'grande novidade'.

Prometo que vou voltar a me programar e fazer isso aqui ter alma como sempre, tive essa experiência em outros anos e digo-vos que é possível fazer das tripas coração e que no final as coisas sempre dão certo. Mas penso sempre que isto é uma fase, que melhores dias virão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome