Como decorar quarto de casal pequeno

23 de agosto de 2017
Se você tem um quarto de casal pequeno, saiba que hoje em dia no Brasil, muitas casas e apartamentos estão cada vez menores, por isso, certamente você não está sozinha, afinal este é um dos problemas mais comuns na decoração, mas por sorte, existem vários truques para decorar que enganam os olhos para parecer que o ambiente é maior do que realmente é. Aqui você vai encontrar oito dicas que mostram a maneira correta de fazer um local parecer maior, como por exemplo, utilizar os espaços verticais, trabalhar com a iluminação e espelhos, escolher móveis com pés e muitos outros truques de decoração.


Foto via: Dicas na Internet

Foto via: Mix Imóveis SP

Cores e iluminação

Tons mais claros e uma paleta de cores em tons pastéis pode ser a solução que você estava buscando para ampliar o seu quarto de casal pequeno, além desta opção a iluminação tem um grande espaço para trazer o efeito desejado, então você pode instalar arandelas e luminárias diretamente na parede ou sobre a cabeceira da cama, sem precisar ocupar o espaço do criado mudo, além de complementar o cômodo com espelhos que ajudam a refletir mais luz para o cômodo.


Foto via: Viva Decora

Cuidado com o tamanho dos móveis

Os móveis irão compor o seu quarto de casal pequeno precisam ter um tamanho menor, se possível, escolha opções discretas e pequenas para guarda roupas e cômodas, e aproveite para colocar pés em todos os móveis, para que assim pareçam verticais, ao invés de horizontais, quanto mais altos os pés, maior será a impressão de amplitude em um cômodo pequeno.

Procure também adicionar um quadro na cabeceira, é um objeto decorativo barato, que ajuda também a ampliar o ambiente.


Foto via: Viva Decora

Use a arquitetura ao seu favor 

Nas janelas e portas você pode ser criativo e trazer elementos decorativos que farão o trabalho de organizar seus itens e acrescentar uma decoração com o objetivo de aumentar o cômodo, sobre a porta e em cada lado você pode instalar nichos para organizar e nas janelas você pode instalar cortinas leves e delicadas que não ocupam muito espaço nas laterais, lembrando que as cortinas precisam ser instaladas próximas ao teto.

Use também espelhos, como na foto abaixo, ele ajuda deixar o ambiente com uma impressão de maior.


Foto via: Decorfacil

Foco na organização

Se você quer deixar o seu quarto com um toque de apartamento de luxo, a organização é importante, porém isso é ainda mais importante em quartos pequenos, portanto, adquira caixas organizadoras, prateleiras e ganchos para instalar no interior dos móveis, como nas portas dos guarda roupas, assim você otimiza um espaço que não está sendo utilizado ao mesmo tempo em que foca na organização.

Também poderá colocar gavetas com rodas embaixo da cama e cestos organizadores nas prateleiras, criando um interesse visual e ao mesmo tempo, através das cores e estilos de cada item, mostrando sua criatividade.

Foto via: Revista Qualimovel

Espaço vertical

Quando você precisa decorar um quarto pequeno, você precisa começar a pensar no sentido vertical para a sua composição da decoração.

Utilizar as paredes até o teto trará muito mais eficiência no uso do espaço que você possui, atraindo o olhar para cima e fazendo com que o cômodo pareça maior.

Prateleiras e nichos que se estendem do chão até o teto são uma maneira incrível de acrescentar espaço para armazenar seus pertences, trazer maior interesse visual e espaço para um quarto.

Me conta: Gostou das dicas? Acha que ficou faltando alguma outra dica? O que você faz para otimizar os espaços?

Comentários no Facebook
2 Comentários no Blogger

2 comentários:

  1. Gostei muito das suas dicas, muitas vezes o quarto do casal é pequeno e quase sempre não há espaço pra fazer uma modificação. Mas as suas dicas foram bastante úteis vai ajudar muito, lindas as decorações dos quartos, gostei de tudo, bjs.

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome