9 Dicas para conseguir o cabelo perfeito

1 de setembro de 2017
Quem não gostaria de ter um cabelo perfeito, não é mesmo? Isso é muitas vezes difícil de alcançar, pois sempre prevalece alguns defeitos como pontas duplas, opacidade ou até mesmo o temido frizz. Desta vez vamos falar sobre algumas dicas das celebridades Kim Kardashian, Megan Fox, Scarlett Johansson, Selena Gomed, Gisele Bündchen, Anitta e Kendall Jenner para alcançar um cabelo perfeito e saudável.

1 - Diminuir o uso de chapinha e secador

São fatores muito importantes que devem ser evitados, o uso de secador causa os mesmos danos que a praia ou piscina, portanto, é aconselhável não usar esses itens, pois fragilizam os fios e os tornam muito mais susceptíveis à quebras. A dica é deixar secar naturalmente, longe de qualquer tipo de calor, se for realmente necessário usar o secador ou chapinha não abra mão de usar um bom termoprotetor.

2 - Último enxágue com água fria

Na hora do banho, ao lavar o cabelo, é aconselhável no último enxágue usar a água mais fria possível, isso vai ajudar a selar as cutículas dos fios naturalmente e ele vai brilhar como nunca brilhou antes.

E na hora de lavar, qual a temperatura ideal?
👎Água Quente: Remove a oleosidade natural dos cabelos e favorece o ressecamento dos fios.
👎Água Fria: Dificulta a limpeza, pois não remove a oleosidade do couro cabeludo.
👍Água Morna: Temperatura ideal para os fios e para o couro cabeludo.

 3 - Remover o sal

Algo que muitas pessoas ignoram são os danos e fragilidade que ocorrem no cabelo quando molhados de suor, água da piscina ou na praia. Recomenda-se que após o exercício, sair da água do mar ou piscina lave muito bem o cabelo para se livrar de todas as impurezas que podem causar o seu dano ou ruptura. Ao mesmo tempo devemos evitar ao nos exercitarmos, amarrar nossos cabelos com certos tipos de amarradores, uma vez que eles começam a quebrar o cabelo com facilidade.

4 - Tingimento e química

O cabelo que foi submetido à aplicação de tonalizantes ou produtos químicos pode estar enfraquecido. Juntamente com estas interferências capilares é aconselhável não fazer o uso de secador ou chapinha, outra coisa legal e impossível de ser deixada de lado é o uso de produtos pós químicas ou para cabelos tonalizados.

5 - Escove o cabelo diariamente

Para fazer seu cabelo crescer bonito e saudável, você deve escovar o cabelo todos os dias pelo menos 3 vezes por dia. Isso favorece um crescimento rápido e saudável, pois estimula a circulação sanguínea para o couro cabeludo.

Cabelo embaraçando facilmente? A gente te ajuda!
💇 Lave os fios com água morna ou fria;
💇 Use fronha e/ou toca de cetim para dormir;
💇Sempre que for desembaraçar comece das pontas e aplique algum produto condicionante (pode ser um óleo pré-shampoo);
💇 Não friccione os fios em hipótese nenhuma;
💇Faça umectação nos fios, pelo menos, uma vez por semana.

6 - Use primeiro o condicionador

A primeira coisa que fazemos é usar shampoo e em seguida o condicionador, mas o truque é inverter a ordem. Isto irá permitir que o cabelo se hidrate mais e melhor assim fechando as cutículas do cabelo. Parece estranho? Testa e me conta!


7 - Corte as pontas com frequência

Não, isso não vai fazer com que suas madeixas cresçam mais rápido, mas sem dúvidas vai crescer mais saudável e forte. Provavelmente você não saiba, mas as pontas duplas são o motivo principal da quebra e consequentemente do seu cabelo não crescer. Não quer cortar o cabelo? Aposte em um corte bordado, esse tipo de corte virou mania recentemente e remove apenas as pontas duplas sem mexer no comprimento.

8 - Ter uma dieta saudável

Uma dieta rígida provoca a carência de vitaminas, proteínas, zinco e ferro. E eles são elementos fundamentais para preservação capilar. Sem a presença constante destes nutrientes na comida a queda de cabelo é certeira. Por outro lado, uma dieta equilibrada pode fazer maravilhas para as suas madeixas, é por isso que nós devemos comer em abundância alimentos como: legumes, frutas, peixes, nozes, produtos lácteos e água.

9 - Faça tratamentos de reparo, pelo menos, uma vez por mês

Se constantemente maltratar o seu cabelo com chapinha e secador, é importante adotar um Cronograma Capilar, que nada mais é do que a organização de uma rotina capilar para recompensar o seu cabelo pelos maus tratos sofridos, com de ganhar cabelos restaurados você vai descobrir como esses simples hábitos podem fazer os seus cabelos crescerem muito mais rápido e ainda por cima fortes e brilhantes.

Modelo do Cronograma Capilar (Rotina Capilar) mais utilizado por quem tem fios muito danificados ou com químicas. Para saber mais sobre Cronograma Capilar clique aqui.
Espero que tenham curtido o post e fiquem espertas que a partir desse mês teremos post todos os dias, como era de costume por aqui.

Me conta: Você segue uma rotina capilar? Costuma usar secador e/ou chapinha? Que outros cuidados você tem para garantir cabelos sempre lindos?

Comentários no Facebook
1 Comentários no Blogger

Um comentário:

  1. Que post mara! Adorei as dicas. Vou seguir todas para dar um up nos meus cabelos. Obrigada! Sucesso! Beijos!

    http://www.solteirasnoivascasadas.com

    <3

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome