Tecido de parede: Por que devemos investir neste tipo de revestimento?

3 de outubro de 2017

O tecido decorativo de parede apresenta diversas vantagens, sendo que a principal é que não requer mão de obra especializada para aplicá-lo, sendo que você mesmo pode colocá-lo utilizando-se apenas de um tubo de cola branca.

Se a sua ideia principal é renovar a aparência de sua casa, uma vez que você já está se cansando do que vê todo dia, e ainda sem precisar fazer grandes reformas e não comprometer o seu orçamento, a dica de ouro é investir em tecidos de parede.

Os tecidos decorativos podem apresentar diferentes texturas e uma variedade enorme de estampas, sendo que são maravilhosos para dar mais cor e vida a um quarto ou a uma sala, deixando a sua casa com uma sensação mais agradável aos olhos e muito mais aconchegante.

Assim como o papel de parede, o tecido apresenta muitas vantagens, entre elas, grande variedade de estampas e texturas, fácil aplicação e talvez uma das mais interessantes, a possibilidade de trocá-lo caso você fique enjoado do tecido que está revestindo a sua parede.

A utilização de tecidos, da mesma forma que para papel de parede, apresenta uma vantagem em que você não fica limitado a books, estampas, marcas e preços. O preço do tecido é bastante variável, dependendo da gramatura.

Agora a grande diferença entre colocar tecidos em suas paredes em relação ao uso do papel é que a colocação é extremamente simples, permitindo o tradicional “faça você mesmo”, necessitando apenas de uma cola branca. Mas lembre-se apesar da facilidade é importante ter ajuda de outra pessoa, uma vez que esticar o tecido pode ser uma tarefa um pouco complicada e dessa maneira não ocorra bolhas nem rugas. Porém, se isso acontecer, basta furar a bolha com uma agulha que o ar será expelido e seu tecido ficará arrumado.


Como escolher o tecido de parede.


Existe uma variedade enorme de tecidos que podem ser usados para revestir a sua parede. Sempre prefira peças de tapeçaria, tecidos de tricoline que apresentem 100% de algodão em sua composição e que possuam elastano e, é claro, que sejam resistentes à luz e ao calor.

Tecidos como o linho, podem deixar o ambiente com uma sensação mais nobre, mas esse tipo de tecido é mais complicado de aplicar, merecendo uma atenção redobrada. Esse tecido não pode ser muito esticado e é preciso ter total certeza que a parede não tenha infiltrações, esteja bem lisinha e muito bem limpa, caso contrário seu tecido pode ficar marcado.

Tecidos muito finos, como o caso da seda, também podem ser uma escolha arriscada, pois se ficarem expostos ao sol, podem sofrer danos e se esfarelam.

Nesse ponto um dos melhores tecidos para serem colocados nas paredes é o tecido gorgurão, esse tecido é mais encorpado, apresenta fácil aplicação e resistência.

Agora que você já tem uma noção melhor sobre a porque o tecido decorativo para parede é um bom investimento, o que acha de apostar nesse tipo de decoração para a sua parede? 


Algumas fotos para você se inspirar






Comentários no Facebook
1 Comentários no Blogger

Um comentário:

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome