Importância das Redes Sociais Para o Seu Blog | Profissão Blogueira

13 de novembro de 2017
Nos dias de hoje ignorar as Redes Sociais é um dos maiores erros que pode fazer. Talvez “infelizmente” os blogs já não são o que foram anteriormente e muito disto deve-se às Redes Sociais como Facebook ou Youtube.



Estes sites concentram atualmente a grande maioria do tráfego que existe na Internet e por isso se não aproveitar isto vai estar ainda tornando mais difícil a sua vida como blogger, quer você use ele como uma plataforma para o seu negócio ou apenas como hobby.

Todas nós gostamos de ter pessoas a ler o que escrevemos e gastamos tempo, dá um prazer que para a maioria é a principal razão para continuar a fazê-lo durante anos. E como isso é uma verdade, você tem que ir buscar as pessoas onde elas estão.

Por isso a primeira razão para você investir em redes sociais é AUMENTAR A SUA RELEVÂNCIA. Outro fator bastante grande é o ALCANCE das suas publicações.

Existem essencialmente duas formas de conseguir tráfego nos dias de hoje (as principais) sendo elas através dos motores de busca e por redes sociais, quer seja Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, etc…

Se você não está aproveitando a 2ª forma, está perdendo muito tráfego e dinheiro. Até porque para ter visitas dos motores de busca é preciso fazer SEO da forma correta e artigos onde só mostra quase imagens (bloggers tem muito esse tipo de postagem) se não for pela via social, simplesmente NÃO CONSEGUE PUXAR TRÁFEGO.

Se quiser FECHAR PARCERIAS COM EMPRESAS também pode ser uma grande vantagem possuir redes sociais e já com alguns números de fãs/seguidores. Isto vai mostrar que você tem quem segue você, se importa com o seu conteúdo e opinião e consequentemente poderá lhe trazer retorno caso você mostre os produtos deles.

Ah, é importante que se lembre que eles não lhe estão dando produtos ou dinheiro por caridade… O objetivo é ter algum retorno ou pelo menos garantir que têm mais exposição para crescer a marca.

O Que Devo Fazer?

Hoje mesmo você deve:

Criar redes sociais do blog se não tiver já, sendo as principais Facebook, Twitter e Instagram;
Alimentar essas redes sociais com conteúdo regularmente, não é fazer e esquecer;
Incluir no seu blog ligações, caixas de destaque, pedir, etc.. para as pessoas começarem a seguir as suas redes sociais;
Pensar se criar um canal de Youtube e fazer vídeos não ajudaria a aumentar a sua audiência;
Incluir botões de partilha em todos os posts, existindo diversos plugins ou scripts que fazem isso sem problema;

Apesar de ser bem remota, existe a possibilidade de um post seu ficar mais viral e atrair mais visitas que o comum e por esse motivo ter uma hospedagem própria (paga) se ainda não tiver poderá ser uma boa ideia, para evitar que o seu blog fique offline ou muito lento mesmo.

Fora isso é continuar com o seu trabalho, tentar ir engajando o máximo possível com os seus leitores para que eles regressem e vá criando uma comunidade em volta de si e do seu blog.

E então, já percebeu a importância que tem as redes sociais para o seu blog? Ainda não está a fazer tudo isto? Responda nos comentários abaixo e coloque alguma dúvida se tiver. Obrigada 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2017 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome