Mais uma campanha em prol da integridade feminina foi lançada nos últimos dias nas redes sociais,a hashtag #MeuAmigoSecreto, que anda lotando a sua timeline nos últimos dias vem sendo usada por mulheres para denunciar comportamento incoerente de pessoas machistas ou preconceituosas de sua convivência, mas que não se reconhecem dessa forma.

A primeira grande iniciativa do gênero foi a campanha #MeuPrimeiroAssédio, que se tornou viral no fim de outubro, quando milhares de pessoas se mobilizaram nas redes para contar suas histórias de abuso na infância e na adolescência.
Esse novo movimento usa a tradicional brincadeira do Amigo Oculto, comum durante a troca de presentes de fim de ano, para mostrar como muitas pessoas têm comportamentos que contrariam a imagem que querem passar para os amigos.
“#meuamigosecreto tem relacionamento para servir de muleta nas horas que precisa de apoio, e por isso acha que tudo bem manter relações com outras minas "mais divertidas" só para saciar as vontades que o seu relacionamento oficial não proporciona. Afinal, a mina dele é linda, dedicada, estudiosa, digna de ostentar feito troféu para família, mas é muito chata, né? Mas Deus me livre assumir uma mina do rolê, imagina ter que dar conta de alguém que sai tanto quanto ele? Os amigos concordam com a sua linha de raciocínio. Esse mesmo amigo secreto tem a consciência limpa porque acha que as minas são complementares a mina dele, suprem o que ela não é capaz, ela deixa muito a desejar, mas nunca passou na cabeça dele a possibilidade dela também achar que falta muita coisa nele mas sabe que, ao contrário do que ele acha, pessoas não foram feitas para preencher suas carências. (Lígia Otero)”
Muito importante ,adorei o post
ResponderExcluirBeijinhos
Blog Hair & Makeup
Seja um Afiliado do Egrana
Semi Jóias Cristina Bellei+Sorteio!??
Facebook
No começo a hashtag era pra mandar um monte de indiretas, mas acabou sendo mais uma a favor do tratamento e pensamento correto às mulheres. Acho super válida a hashtag e confesso que infelizmente não fiquei surpresa com o número de mulheres que usaram a #MeuPrimeiroAssédio.
ResponderExcluirBLOG APENAS LEITE E PIMENTA | FAN PAGE NO FACEBOOK
Infelizmente eu não vi essa tag porque estou focada nas últimas provas da faculdade, mas deve ter sido bem legal.
ResponderExcluirhttp://heytutty.blogspot.com.br