Hoje trago para vocês a resenha de um filme que assisti esse final de semana e que apesar de não estar sendo tão comentado por aí foi muito esperado por mim, e por fãs da Alice.

Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter). (Fonte: Adorocinema)
Direção: James Bobin
Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter,
Sacha Baron Cohen, Anne Hathaway e mais...
Gênero: Fantasia, Comédia
Nacionalidade: Eua

O longa começa com a aventura de Alice, como capitã, em alto-mar, dando continuidade ao primeiro filme (2010) onde após ter uma aventura em Wonderland a moça teria embarcado para cuidar dos negócios que seriam de seu pai.
Ao retornar para casa Alice descobre que sua mãe está com problemas financeiros e que acabou abrindo mão do "Maravilha" e que caso permita que isso se concretize terá de deixar de acreditar no impossível.
Dessa vez, ao contrário do que aconteceu no primeiro, Alice não é perseguida pelo Coelho Branco, que acaba aparecendo apenas de relance, e sim por Absolen, a lagarta azul que virou borboleta e que a acompanhou durante toda a expedição.

É nesse ponto, em que seguindo Absolen Alice descobre um espelho mágico e embarca em uma aventura através do espelho. No Mundo Subterrâneo Alice é informada que o Chapeleiro está "maluco" e que apenas a sua presença poderá fazê-lo melhorar. Aflita para salvar seu melhor amigo a moça resolve embarcar em uma viajem no tempo e promete não medir esforços para sair mais uma vez vitorioso em sua jornada.

Após algumas tentativas, algo dá errado e. Alice acorda em um sanatório onde deveria receber tratamento para seus delírios, porém a destemida mocinha consegue fugir para dar continuidade à sua jornada para que enfim consiga ajudar seu amigo.
Em um certo momento Alice chega a se dar por vencida, porém o filme dá uma reviravolta inesperada e mais uma vez o mundo subterrâneo é salvo graças a coragem da moça, que de quebra resolve o problema de seu amigo chapeleiro.


Pelo final do filme acredito que, infelizmente, este seja o último filme da franquia já que Alice recebe uma recomendação expressa do Tempo para que nunca mais retorne ao mundo subterrâneo e logo em seguida se despede do chapeleiro e o avisa que não o verá mais.
Ao voltar para o mundo real Alice descobre que sua mãe é tão forte quanto seu pai e que terá todo o seu apoio para seguir em um trabalho até então estritamente masculino.
Eu nem acredito que ainda não vi esse filme, sempre fui super fã da Alice, desde que eu li o livro quando era criança.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos
BlogCarolNM
FanPage
Eu curti o post!
ResponderExcluirConfesso que ia assistir, mas depois desisti. Apesar do primeiro filme ter sido legal, sabe aquele tipo de longa que você meio que não consegue ver de outra forma se não for na animação ou jogo? Com alice isso acontece comigo x.x
Blog - Meu Baú de Estrelas
Fanpage
Youtube