Slides Postagens Recentes

Praias em Santa Catarina - Dicas de viagem

18 de dezembro de 2017
Foto: via @
Santa Catarina é um dos estados brasileiros que mais recebe turistas. Anualmente, são milhares de brasileiros e até mesmo estrangeiros que apostam no sul como um bom destino. Entre as principais procuras, estão as praias catarinenses, principalmente na faixa entre Florianópolis e Itajaí.

Para boas férias, é preciso ter alguns cuidados e um bom planejamento. Santa Catarina é um estado extremamente estruturado e com belos pontos turísticos, fazendo com que seu passeio já tenha muitas possibilidades de sucesso.

Elencamos algumas boas praias para você visitar e dicas fundamentais para passar boas férias em Santa Catarina e garantir muita diversão e tranquilidade.
Praias para visitar

São muitas as praias, por isso vamos priorizar algumas que se destacam pela beleza e estrutura.

Balneário Camboriú: Trata-se de uma cidade muito desenvolvida, com uma população de aproximadamente 100 mil pessoas e a capacidade de abrigar praticamente 10x mais que sua população.

Para quem está procurando conforto, é muito fácil encontrar bons apartamentos de luxo em Balneário Camboriú. A cidade conta com uma bela praia e muitas opções gastronômicas culturais, além de uma vida noturna agitada.

Itajaí: A cidade que faz limite com o importante porto de Navegantes, tem muitas praias, destacando-se entre elas a famosa Praia Brava, em que é possível encontrar uma legião de surfistas em busca de boas ondas.

Muito próxima de Balneário Camboriú, Itajaí é uma boa opção para quem deseja estar perto de tudo e conhecer algumas rotas alternativas.

Florianópolis: Um pouco mais distante de Itajaí e Balneário Camboriú, Florianópolis tem praias extremamente famosas, como Jurerê Internacional, que comumente abriga artistas e atrai muitos turistas.

Nesses três destinos destacados, é fácil encontrar ótimas alternativas. Todo o litoral, principalmente nesta região, é dividido por muitas praias com características específicas. Ainda muito próximo geograficamente, é possível também visitar Bombinhas, outra praia que é sucesso entre os turistas.

Foto: via @

Dicas para férias em Santa Catarina


O estado é muito receptivo com os turistas, principalmente no litoral. A logística para viajar a Santa Catarina é tranquila, tendo em vista a boa disponibilidade de rodovias, além do espaço aéreo e marítimo.

Para quem deseja fazer uma viagem de navio, por exemplo, o porto de Navegantes/Itajaí pode ser a opção certa. Até mesmo cruzeiros internacionais tem Santa Catarina como ponto de partida.

Aeroportos podem ser encontrados em Navegantes, Florianópolis e até mesmo em cidades mais afastadas, como Jaguaruna (próxima a Tubarão, Criciúma e Laguna). A principal rodovia de Santa Catarina é a BR-101. Por ela, é possível cruzar todo o litoral e visitar as mais belas praias.

Imagem: via @

Como planejar férias para Santa Catarina


O estado é relativamente pequeno, quando comparado com os outros estados brasileiros, no entanto é necessário montar um bom roteiro, tendo em vista que são muitas opções para visitar.

Defina quais suas prioridades para a viagem e escolha praias e destinos de acordo com suas preferências. Algumas praias são mais conservadas e oferecem maior conectividade com a natureza, enquanto outras, como Balneário Camboriú, são para quem deseja um ambiente mais desenvolvido, sem perder, é claro, a magia das férias no litoral.

Me conta: Já conhece as praias de Santa Catarina? Já tem o roteiro das suas próximas férias? Para onde pretende viajar?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Postagens Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2018 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome