Slides Postagens Recentes

Como limpar suas botas de couro: dicas práticas para fazer suas botas durarem mais

1 de março de 2018
Foto via: @
As Botas de couro são calçados resistentes para as mais variadas épocas do ano, são práticas, resistentes e de diferentes tipos, que podem ser combinadas com os mais diferentes tipos de roupas e acessórios.

Uma grande dúvida acerca desse tipo de calçado se dá com relação à sua limpeza. Existem cuidados específicos que precisam ser tomados para que o acabamento não seja danificado. Além disso, o couro, embora resistente, pode ser facilmente danificado em caso de limpeza incorreta.

A bota de couro normalmente é mais suja do que calças, saias e jaquetas de couro porque seus solados estão em contado direto com o solo, fazendo com que se sujem e se deteriorem mais rapidamente, por isso que limpar sapato é uma tarefa difícil.

Pensando nesse delicado assunto, resolvemos mostrar para vocês algumas dicas de como limpar suas botas de couro para que durem por mais tempo e não estraguem. Confiram.


Comece sempre com um pano úmido 


Para manter suas botas de couro sempre com cara de novas e bem cuidados, passe um pano úmido em água para remover a sujidade e logo em seguida passe uma flanela macia.

Quando o calçado estiver seco, pegue uma escova de sapatos e utilize hidratantes especiais ou graxas especiais para evitar o ressecamento do couro.

Caso você precise tratar de sua bota de modo rápido, um truque simples é limpá-la com um pano seco e logo em seguida lustrá-la com um creme hidratante que utilizamos para passar em nossa pele, o resultado é uma bota ainda mais brilhante.


Remover manchas também possível 


Para recuperar o brilho, remover arranhões e até mesmo determinados tipos de manchas, um truque caseiro bastante eficaz é passar um pouco de azeite de oliva com um pano seco sobre toda a superfície de maneira uniforme, como se estivesse lustrando sua bota. Caso queria encontrar outras dicas de como remover as manchas de botas de couro, o blog Bonita Mulher também tem ótimos tutoriais sobre esse assunto, vale a pena conferir!

Dê adeus a mofos e bolor 


Para a remoção de mofos ou bolores em suas botas de couro, basta misturar partes iguais de azeite de oliva e vinagre branco. Usando um pano limpo e macio, esfregue essa mistura para que o couro fique totalmente condicionado. Para dar brilho, utilize outro pano e deixe o calçado secando em um local fresco e longe da luminosidade.

O azeite funciona tanto para limpar quanto para conservar o couro da bota. Além disso, esse tipo de óleo ainda é capaz de escurecer botas de coloração clara, como amarela, bege ou marrom.

Dicas adicionais para que suas botas de couro durem mais 


Sempre que compramos uma bota de couro, desejamos que elas durem o maior período de tempo possível. Pois bem, ao seguir as dicas a seguir, você certamente aumentará o tempo de vida útil de seus calçados.

● Para evitar qualquer tipo de desbotamento ou escurecimento de sua bota, antes de utilizar algum produto para sua limpeza ou recuperação, faça um primeiro teste em um local imperceptível;

● Peças danificadas e que precisam passar por algum tipo de recuperação, devem passar por tratamentos adequados, sendo necessário o trabalho de profissionais gabaritados como lavanderias ou sapateiros especialistas em couro;

● Recuperar a aparência de um couro sujo é uma tarefa totalmente possível e relativamente simples de ser feita. Basta usar uma espátula plástica e retirar todo o excesso de sujidade, em seguida basta passar um pano úmido sobre sua bota e deixa-la secar sob a sombra;

● Embora passar graxa possa fornecer proteção e até mesmo impermeabilize sua bota de couro, o produto precisa ser de qualidade, incolor ou então ser da mesma cor do tecido. Para resultados longevos e duradouros o produto precisa ser passado sobre o calçado pelo menos duas vezes por mês.

E aí? Você sabia que limpar suas botas de couro eram tão simples? 

Se não sabia que tal compartilhar esse artigo? Ao compartilhar essas informações mais pessoas saberão como limpar e cuidar de suas botas.

Comentários no Facebook
1 Comentários no Blogger

Um comentário:

  1. Nossa, esse post é mais do que essencial para a vida das pessoas, até deixei aqui nos favoritos para caso me esquecer de algum detalhe!
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2018 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome