Slides Postagens Recentes

Cafés Especiais: Grão Gourmet

2 de maio de 2018
Olá meninas, vira e mexe estou trazendo dicas de lojas e alguns clubes de assinatura bem legais, para quem já frequenta o blog sabe que eu sou a louca do clube de assinatura e procurando pelos mais diferentões e mais criativos me deparei com o Grão Gourmet que é um clube de assinatura mas se diferencia dos outros milhares por um simples detalhe: Você recebe em casa cafés especiais e quem escolhe o tamanho da embalagem, tipo (moído ou em grãos), tipo da torra e a quantidade de pacotes dessa "maravilha negra" que receberá em casa todos os meses é você mesmo, e tudo por um preço bem simbólico.



Se você, assim como qualquer brasileiro que se preze, não dispensa uma boa xícara deste líquido precioso e gostaria de experimentar suas diversas variedades, com certeza é o tipo de coisa que vale a pena o investimento. Aliás, para mim, o dinheiro mais bem gasto é o dinheiro gasto com experiências, quer seja uma viagem, experimentar um produto novo ou até mesmo provar um café daqueles que faz você se sentir o próprio herdeiro da família real inglesa, afinal de contas, nunca é demais se mimar um pouco, não é mesmo?

Mas... Porquê um café especial é tão especial assim? O que ele tem diferente dos outros?


Apesar de por uma questão sentimental o cheirinho do café da sua avó e o gostinho inigualável de sua mãe lhe serem definições próprias de um café especial, o Café Especial, propriamente dito, é todo aquele que atinge, no mínimo, 80 pontos na escala de pontuação da metodologia (que vai até 100), onde são avaliados atributos como: Fragrância/Aroma, Uniformidade (cada xícara representa estatisticamente 20% do lote avaliado), Ausência de Defeitos, Doçura, Sabor, Acidez, Corpo, Finalização, Harmonia, Conceito Final (impressão geral sobre o café, atribuída pelo classificador. Unica parcela de subjetividade do classificador na avaliação da amostra) (Fonte: Metodologia de Avaliação Sensorial da SCA 'Specialty Coffee Association'). E outras palavras, um Café especial é feito com grãos selecionados e é tão "perfeito" que atinge facilmente o tipo "exportação".

Foto: Comparação entre grãos do café tradicional (à esquerda), com a ocorrência de bastante grãos com defeitos e do café especial (à direita) composto de grãos perfeitos. (Via : Café Gourmet)

Sobre a Grão Gourmet


A Grão Gourmet é um clube de café com seleção distinta de cafés especiais. Escolhemos os melhores lotes da safra, torramos artesanalmente e enviamos todo mês para sua casa, sempre fresquinho. Escolha se prefere receber em grãos ou já moído, prove a torra média e a torra média-clara. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Postagens Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2018 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome