Slides Postagens Recentes

Como remover unhas em gel em casa | Beauty

16 de maio de 2018



Unhas de gel estão definitivamente em alta: elas são bonitas, resistentes e duráveis, mas retirá-las é um processo que deve ser feito com atenção. Isso para não danificar suas unhas nem arriscar que quebrem ou que saiam pedaços junto.


Por isso vamos mostrar hoje como fazer isso corretamente, pois apesar de demandar cuidado, se trata de um procedimento simples e que não exige uma ida ao salão de beleza. Então aprenda a seguir como remover unhas em gel em casa sem estragar as suas.

Materiais



Você vai precisar basicamente de:


●        Acetona;
●        Lixa elétrica ou uma lixa de unha bem abrasiva;
●        Algodão;
●        Papel alumínio;
●        Cortador de unhas;
●        Espátula;
●        Polidor de unhas;
●        Base;
●        Vaselina.



Precauções: Antes de remover unhas de gel



Existem duas formas de remover suas unhas de gel, ambos os métodos são efetivos e podem ser feitos com a unha esmaltada. Independentemente do escolhido, será preciso utilizar acetona, portanto certifique-se de fazer o procedimento em uma área ventilada ou externa, devido ao cheiro forte deste produto.


Também tome cuidado com o local que a remoção será feita: a acetona pode manchar móveis de madeira, então procure utilizar um plástico ou toalha para cobrir. Se ainda assim algum acidente acontecer, você pode limpar marcas de acetona da madeira com lustra-móveis ou cera, também veja aqui como tirar esmalte de roupa, caso seja preciso.




Passo a passo para tirar as unhas de gel


1. Use um cortador de unhas ou tesourinha para cortar a ponta da de gel, deixando-a o mais curta possível, só cuidado para não retirar um pedaço da sua junto!

2. Lixe o gel até que ele fique bem fino, mas de forma que não danifique sua unha natural. A maneira mais fácil é utilizando uma lixadeira elétrica, mas isso pode ser feito com qualquer lixa mais forte, só irá demorar mais.

3. Embeba um pedaço de algodão em acetona até que fique bastante encharcado e coloque-o sobre a unha.

4. Prenda o algodão enrolando um pedaço de papel alumínio em volta de seu dedo.

5. Deixe-os enrolados no alumínio por 30 minutos.

6. Passada a meia hora, desembrulhe um dedo para ver se o gel já começou a sair, se ainda não, deixe mais um tempo com o alumínio. Caso o gel ainda esteja firme, umedeça outro pedaço de algodão, embrulhe novamente o dedo e deixe por mais 10 minutos.

7. Utilize uma espátula de unha para raspar o que sobrou do gel. Se achar que ainda tem muito ou que a camada ainda está grossa, lixe mais um pouco.

8. Depois de ter terminado de fazer esse processo em todas as unhas, utilize uma lixa polidora para remover os excessos e regularizar a superfície da sua unha.

9. Para finalizar, passe uma base fortalecedora e hidrate bem suas mãos.

Também é possível remover o gel apenas com acetona:



1. Encha um recipiente grande com água morna.


2. Coloque uma boa quantidade de acetona em uma tigela, prefira uma acetona mais concentrada, para obter melhores resultados.

3. Cubra a tigela com papel alumínio (pode ser plástico também). Se quiser, utilize um elástico para prender o papel.

4. Mergulhe a tigela de acetona na bacia com água morna.

5. Deixe de 3 a 5 minutos, até que a acetona fique morna. Você não deve aquecer a acetona diretamente nem deixá-la próxima a uma fonte de calor pois ela é inflamável.

6. Enquanto isso, passe vaselina ou algum creme emoliente ao redor das unhas, para proteger sua pele da acetona, que pode ressecá-la.

7. Repita os procedimentos detalhados no primeiro método, a partir do passo 3: molhe as bolas de algodão na acetona morna, coloque-as sobre as unhas, enrole os dedos com alumínio e aguarde 30 minutos.

Depois de terminado o procedimento, é importante hidratar bem suas mãos e unhas e evitar o contato direto com produtos químicos. Se for limpar a casa ou lavar roupa na mão, utilize luvas e se quiser colocar gel novamente, dê um intervalo de pelo menos uma semana, para recuperar totalmente as suas unhas. Caso note diferenças, manchas ou descamações mesmo tomando todos os cuidados, isso pode ser sinal de outros problemas, como explicado nesse artigo.

Agora que sabe como remover suas unhas de gel em casa pode economizar com salão, só certifique-se de tomar as devidas precauções para manter suas unhas belas e saudáveis sempre! Para unhas naturais quebradiças e fracas, leia esse artigo aqui.
Comentários no Facebook
1 Comentários no Blogger

Um comentário:

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Publicações Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2018 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome