Slides Postagens Recentes

25 Alimentos que só fazem bem à Digestão (Parte II) | Health

8 de setembro de 2018
Ao comer em demasia, o que se deve fazer de imediato é passar a comer o mínimo e consumir o máximo de água, pois o líquido ajuda a "varrer" as toxinas, literalmente, do organismo, preparando-o para voltar a uma alimentação adequada diária e saudável.



Por alimentação adequada entenda-se aquela que permite que seu organismo trabalhe livremente, com a regularidade necessária. Uma alimentação repleta de conservantes, alimentos gordurosos, farináceos como biscoitos, pães, tortas, bolos, macarrão, etc., além de açúcares em demasia e pouca quantidade de vitaminas e substâncias antioxidantes vai sobrecarregar  o sistema digestivo, os rins, o fígado e dificultar a eliminação, que é o final do processo digestivo.

Em condições normais, o próprio corpo dá conta de lidar com os dejetos metabólicos que se acumulam diariamente. No entanto, se isso vem acrescido de uma má alimentação, a capacidade de eliminação precisa ser dobrada, e com isso é necessário a escolha por comidas nutritivas e naturais, o aumento substancial da ingestão de líquidos, o aumento da atividade física (atitudes que caracterizam um estilo de vida mais ativo e feliz).

Pensando nisso trazemos, neste post, trazemos para vocês a segunda e última parte da lista de 25 alimentos que só fazem bem à digestão. 

13. Frutas em geral: São fontes de vitaminas, são antioxidantes e ricas em minerais que combatem os radicais livres.

14. Gengibre: Um poderoso desintoxicante, fortalece o sistema imunológico, é rico em fibras, auxilia a digestão, alivia a prisão de ventre e acelera o metabolismo.

15. Grãos Integrais: Fontes de fibras que regulam o funcionamento do intestino, possuem vitaminas do complexo B e ajudam a eliminar toxinas.

16. Laranja: Rica em fibras e vitaminas, possui ação laxativa quando ingerida com o bagaço.

17. Legumes em geral: São fontes de minerais e vitaminas que ajudam o fígado na eliminação de impurezas.

18. Limão: É o coringa da saúde! Bom para quase tudo, especialmente para os aparelhos digestivo e circulatório, é um poderoso desinfetante do organismo.

19. Linhaça: É um excelente antioxidante que previne o envelhecimento celular. Ajuda o intestino a eliminar toxinas.

20. Maçã: Rica em fibras, possui elementos que "sugam" a gordura das artérias; é antiácida e dissolve o ácido úrico, auxiliando o funcionamento do fígado.

21. Melancia: Diurética poderosa, ajuda a faxina do organismo.

22. Nozes: São excelentes para o coração; além de possuírem gorduras benéficas, são um poderoso antioxidante.

23. Pimenta Calabresa: Substitui o sal no tempero e acelera o metabolismo.

24. Quinoa: Uma semente nutritiva e sem glúten, rica em fibras que auxiliam a digestão. 

25. Salsão: Previne os danos dos radicais livres e é fonte de vitamina C.

Me conta: Curte artigos com essa temática? Já tinha lido algo sobre esses alimentos? Deseja sugerir algum artigo com esta temática?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Postagens Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2018 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome