Slides Postagens Recentes

Como conquistar o primeiro carro! Spoiler: A Liberdade vai de brinde!

2 de outubro de 2018
Alguns dos meus amigos de escola tiveram o prazer de ganhar seu primeiro carro de presente dos pais logo após passarem no Vestibular (mas conhecido nos dias de hoje como ENEM) como parte de um ritual que o transportava da vida de estudante para um adulto (também estudante) com uma vida toda pela frente.

Eu, nunca fui de família rica, logo, tive que aprender a andar de ônibus pela cidade para ir para a faculdade. E quando eu digo 'aprender' é no sentido de aprender mesmo, pois sempre estudei em escolas próximas de casa e até meu primeiro dia de aula na faculdade eu nunca tinha precisado usar o transporte público (que na minha cidade é basicamente ônibus mesmo, sem trem, metrô e etc).

Posso ser sincera? As primeiras impressões não foram as melhores possíveis e as seguintes também não, mas fazer o quê, nessa época de ‘transição’ da vida de adolescente irresponsável para um adulto responsável (ou quase isso) a gente não tem muita opção além de aceitar, engolir o (que resta do) orgulho a seco e pensar que é só por mais um dia...

...Depois de alguns anos de desventuras vividas e vivenciadas no Busão acabei conseguindo meu primeiro estágio e de quebra arrumei um freela para ajudar minha tia no negócio dela de animação de festas nas noites de sexta, no sábado inteiro e na manhã e tarde de sábado. E, cansada da vida de transporte público, e sem dívidas reais eu fiz as contas e decidi que todo o dinheiro que eu conseguisse juntar teria um único destino comprar meu primeiro carro!


Pode soar bobo e até meio clichê, mas o meu primeiro carro foi um Fusca 1973 que por coincidência e obra divina andava (mas eu era apaixonada no Frederico, sim, ele tinha nome e tudo), mas que brincadeiras à parte me ajudou na saga para me libertar do terror do transporte público e a poder ir e vir sem a necessidade de depender dos outros (embora vira e mexe eu precisasse sim que alguém desse, literalmente, um empurrãozinho para que eu conseguisse sair)!

... Tá, e daí? O que eu quero conseguir contando essa história para vocês?

Às vezes a gente rotula algo como impossível de ser conseguido, de ser algo muito distante da gente, mas se você desistir antes mesmo de tentar você jamais irá saber se poderia ter conseguido.

Se você deseja a sua liberdade e quer comprar o seu primeiro carro é interessante antes de tudo ter em mente que não necessariamente seu primeiro carro precisa ser necessariamente um HB20, você pode começar de baixo, tornando-se um orgulhoso dono um carro popular e ir subindo aos poucos.

A grana anda curta? Que tal escolher um entre tantos carros semi-novos para chamar de seu? Hoje em dia existem várias concessionárias especializadas em comercializar carros usados (com uma condição bem okay) a preços bem camaradas e ainda te oferecem a opção de parcelar esse valor em suaves prestações.
Pronto para se jogar na aventura de ter eu primeiro carro? Então aproveita as dicas abaixo para não sair pagando gato por lebre!


Dicas para comprar seu primeiro carro sem arrependimentos!


1. Busque sempre empresas com boa reputação para comprar seu carro usado;
2. Caso seu primeiro carro seja comprado diretamente do primeiro dono peça sempre para ter a opinião de um mecânico de confiança, isso vai te livrar de problemas futuros e você não manjar nada de automóveis, como eu;
3. Nunca, em hipótese alguma, assuma uma parcela maior do que pode se comprometer. E caso tenha grana para comprar à vista, peça desconto ou um item adicional à preço de custo;
4. Visite várias concessionárias, compare os valores na internet!

Me conta: Você já teve seu primeiro carro? Prefere um carro novo ou semi-novo? Investiria em um carro usado? Qual seu carro dos sonhos?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Postagens Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2018 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome