Antes de começar a dieta é fundamental você preparar o organismo para o período em que toda a sua rotina alimentar vai ser alterada. Segundo afirmam especialistas em nutrição, a adoção de algumas medidas, alterando os hábitos alimentares previamente, isso tende a melhorar e acelerar as respostas do corpo ao processo processo durante e após a dieta. Assim, uma semana antes de começar a dieta Detox, seja criteriosa e mantenha distância dos pães, farináceos, frituras, carne vermelha, café e álcool (Cerveja, então, nem pensar).
Dê preferência a vegetais, legumes ricos em água e frituras diuréticas. Insira aos poucos na alimentação oleaginosas como a linhaça, castanha e nozes, que ao mesmo tempo em que combatem o envelhecimento precoce, limpam o organismo de toxinas.

Dicas para dar tudo certo (e conseguir os resultados esperados):
1. Procure beber muito líquido, isso ajuda a hidratar e a repor vitaminas e sais minerais;
2. Para auxiliar o bom funcionamento dos intestinos e rins, coma frutas com bagaço, além de beber bastante água;
3. Para temperar alimentos, use sempre alho, cebola e alecrim, ambos são conhecidos por serem agentes antioxidantes;
4. Para ajudar na limpeza do organismo, alimente-se do enxofre orgânico encontrado no repolho, nabo, rabanete e couve-flor;
5. Corte o café, mas se você é adepta da bebida e tiver dor de cabeça (cortar a cafeína de uma vez costuma provocar dores de cabeça agudas), vá parando com o hábito de tomar aos poucos, isso não é motivo para desistir.
Recomenda-se também acrescentar chás para aumentar a diurese (Ex: Chá-Verde, Chá de Hibisco, Chá de Camomila, Chá de Erva Doce, etc).