Slides Postagens Recentes

5 Ervas de Umbanda para um banho de proteção

6 de março de 2019
A Umbanda é uma religião muito conhecida e cultuada no Brasil. Essa religião possui uma variedade de tradições e costumes maravilhosos que podem mesmo mudar a nossa vida.

A maioria dos costumes e dos rituais aplicados pelos Umbandistas não podem ser aplicados por pessoas que não são crentes na religião, mas existem exceções, tal como as ervas para banhos. 

Segundo este portal de Umbanda qualquer pessoa pode usar as suas ervas para diversas finalidades e obter exatamente os mesmos benefícios. 

Portanto o nosso objetivo com este artigo é mostra pra você algumas ervas usadas na religião Umbanda que qualquer pessoa pode usar para melhorar a sua vida em diferentes aspetos.



Alecrim

O alecrim é utilizado no mundo da Umbanda para afastar as más vibrações da vida das pessoas. Os Umbandistas acreditam que as más vibrações se propagam de pessoa para pessoa, portanto é importante nos mantermos protegidos constantemente contra elas. É utilizada em vários banhos de Umbanda para descarrego e proteção.

Arruda

A arruda é, sem dúvida, uma das ervas mais poderosas para qualquer tipo de banho. Se conhece esta planta, deve ter reparado que ela tem um cheiro muito intenso e característico. Os Umbandistas acreditam que esse cheiro é capaz de afastar de sua casa e do seu corpo toda a inveja, olho gordo e todas as más energias presentes. É recomendado ter uma planta de arruda em todas as casas, assim quando tiver visitas inesperadas com más energias, a arruda simplesmente não deixa essa energia negativa ficar em você e na sua casa. É apenas importante lembrar que a arruda não deve ser mantida dentro de casa. É uma planta tóxica e pode ser perigosa se não for usada da maneira correta.

Comigo-Ninguém-Pode

O nome desta planta praticamente diz tudo sobre ela e sobre os seus poderes! É usada em diversos banhos de descarrego pois tem o incrível poder de quebrar feitiços, energias negativas, macumbas e todo o tipo de olho gordo. Ela faz uma limpeza espiritual a todas as pessoas que usarem ela. Acredite, vale bem a pena pesquisar um pouco mais sobre essa planta. Espada de São Jorge Uma planta usada na Umbanda muito frequentemente devido aos seus enormes poderes para enfrentar o mal. Ela tem a capacidade de realizar um manto de proteção sob a pessoa que a usar. Para além disso é conhecida por trazer alivio e equilíbrio espiritual.

Manjericão

Muita gente conhece o manjericão e até o usa nas suas refeições, mas não fazem ideia dos poderes incríveis que ele possui no mundo místico! É muito usado para vários pedidos às entidades. O seu papel é aliviar e acalmar a mente e o coração. É ideal para usar em banhos quando a nossa cabeça está cheia de problemas e quando parece não haver solução para melhorar a nossa vida. Pode ser ingerida também como chá, algo bem mais simples de fazer do que um banho de descarrego.

Como posso tomar um banho com estas ervas?

Agora que sabe quais são as ervas de Umbanda que deve usar decidimos que era interessante ensinar você a realizar um banho simples.

Para fazer precisa de:
* 2 litros de água;
* 1 punhado da erva desejada;
* 1 colher de sal grosso.

1. Coloque a água fervendo e adicione 1 colher de chá de sal grosso.
2. Mexa até o sal se dissolver.
3. Pegue num punhado da erva desejada e coloque fervendo por cerca de 5 minutos.
4. Desligue a fervura, coe a mistura e fique apenas com a água, ela é que é importante para o banho.
5. Para terminar basta deitar a mistura dos ombros para baixo, sempre com muita fé.

*Texto escrito para o Trilouca.com pela umbandista Joana Faria.
Comentários no Facebook
1 Comentários no Blogger

Um comentário:

  1. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog: Resultado Capixaba Cap

    ResponderExcluir

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Postagens Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2018 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome