Slides Postagens Recentes

Estou desempregada, e agora?

7 de março de 2019
Há alguns posts atrás vim explicar para vocês o motivo da minha desmotivação e ausência no TL e nas redes sociais nos últimos meses, e compartilhei com vocês que a minha presença súbita por aqui novamente se devia ao fato de eu estar, agora sim oficialmente, desempregada.
Quando eu falei para meus amigos (e para o cobrador do ônibus que eu peava todos os dias) a reação da maioria deles foi tentar me consolar, me avisar que eram as forças do universo e que cosmicamente algo bem melhor estava sendo preparado para mim. E o interessante era ver que essas mesmas pessoas ficavam meio que chocadas quando ouviam eu dizer que "Está tudo bem, que fui eu quem pediu e que por mais que as coisas pareçam meio destruídas agora está tudo sob controle e que eu sei exatamente o que fazer"!

Não sei dizer exatamente o que causava essa reação nas pessoas, até porque eu nem tenho tato assim com as pessoas, mas me parece que não é normal uma mulher na casa dos trinta e poucos anos querer arrumar a sua vida de modo que o trem volte aos trilhos para que tudo volte a fluir perfeitamente e isso é bizarro porque se pararmos para pensar no século XXI esse tipo de coisa devia ser visto como algo normal, mas teoricamente as pessoas se sujeitam à um emprego meia boca com um salário bem abaixo do que elas sabem que mereceriam receber simplesmente por não se julgarem capaz, mas deixa eu contar um segredo para vocês: Tem gente muito menos qualificado do que você exercendo exatamente o cargo que você sempre sonhou, simplesmente porque esses se acham mais capazes de estar lá (ou de lutar pelos seus sonhos) do que você! Então, me faz um favor: Levanta esse bumbum da cadeira e vai batalhar por seus sonhos, provavelmente não vai ser fácil, a opção mais fácil é sempre desistir, mas que histórias você vai ter para contar para seus netos se você nem se quer tentar?

Na dúvida, faz que nem o Thiaguinho: "Ousadia para vencer e Alegria para viver!"
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2018 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome