Slides Postagens Recentes

Como ver a Netflix de um país diferente

13 de maio de 2019



Para quem gosta de filmes e programas de TV, a Netflix é um serviço quase que obrigatório. O gigante de streaming de vídeos está disponível em 190 países. Infelizmente, a biblioteca Netflix não é a mesma em todos os lugares. Mas existem alguns truques para obter acesso a outras bibliotecas, por ex. assistir à Netflix USA quando você estiver no Reino Unido.

Você pode se surpreender ao descobrir que a Netflix tem diferentes filmes e programas de TV disponíveis para streaming em diferentes países. Neste artigo, exploramos por que o conteúdo da Netflix difere de país para país e como você pode assistir a tudo na Netflix, independentemente de onde você mora.

Como acessar o catálogo de outros país

A boa notícia é que, na verdade, é muito fácil assistir à biblioteca Netflix de outro país. Nosso melhor guia para a Netflix indica que você pode acessar a biblioteca de qualquer país usando redes privadas virtuais (VPNs). Há também outra tecnologia chamada tunelamento de DNS ou DNS inteligente. Ambas as rotas têm o mesmo objetivo final: fazem com que a Netflix pense que seu dispositivo está em uma região diferente daquela em que você está.



Em três passos:
1- Abra a VPN 
2- Escolha um país para acessar virtualmente no aplicativo da VPN
3- Entre na sua Netflix e se divirta.

Por que a biblioteca Netflix é diferente?

De acordo com o CEO da Netflix, Reed Hastings, a biblioteca ou catálogo da Netflix difere em cada país por causa do licenciamento territorial. Veja como funciona.

Os produtores de qualquer filme ou programa de TV querem maximizar os lucros de seus produtos. Então eles licenciam as suas criações para diferentes distribuidores em diferentes partes do mundo. Naturalmente, o maior lance ganha os direitos. Por exemplo, vamos falar sobre Star Wars, um dos melhores filmes geek de todos os tempos.


Como distribuidor (sim, o fluxo de conteúdo conta como "distribuição"), a Netflix precisa decidir se pessoas suficientes nos EUA, no Reino Unido, na Índia e em outras regiões assistirão a Star Wars para recuperar a despesa de comprar os direitos.

Se a pesquisa da Netflix mostrar interesse por Star Wars nos EUA, mas não na Índia, ela comprará a licença territorial de Guerra nas Estrelas para os EUA, mas não para a Índia. Assim, os usuários da Netflix americana poderão assistir a Star Wars, mas os usuários indianos não poderão ver.
Se a pesquisa da Netflix mostrar interesse por Star Wars nos EUA e na Índia, ela fará uma oferta pela licença territorial para ambas as regiões. No entanto, algum outro distribuidor pode oferecer um preço mais alto pela licença territorial indiana, ou talvez já tenha a licença. Então, mais uma vez, os usuários da Netflix dos Estados Unidos poderão assistir Star Wars, mas os usuários indianos não poderão.

Em suma, o interesse do público e o licenciamento territorial determinam por que a biblioteca Netflix varia dependendo de região para região.

A Netflix está tentando arduamente assegurar a disponibilidade global de todo o conteúdo para que as restrições geográficas desapareçam. Mas isso levará algum tempo. Então, pelo menos por enquanto, diferentes países terão acesso a diferentes bibliotecas da Netflix.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2019 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome