Slides Postagens Recentes

Escolher alimentos na safra é a melhor opção para economizar | Dica M. Dias Branco

16 de maio de 2019
Os preços dos alimentos estão em uma crescente, portanto, é muito importante tomar ainda mais cuidado na hora de fazer a compra do mês para não ter nenhuma surpresa ao passar no caixa.

Comprar apenas o necessário é algo que pode ajudar nesses momentos, principalmente quando já temos coisas demais dentro de casa que não foram utilizadas. Outra solução seria ficar de olho na safra do mês, pois dessa forma, é mais fácil economizar, uma vez que é possível encontrar frutas, legumes e verduras com preços mais em conta em feiras e supermercados.

A abóbora, por exemplo, está mais propícia a ser colhida durante os meses de maio e junho e consequentemente são vendidas mais baratas nas gôndolas. Também é o tipo de alimento versátil que combina com diversas receitas, sejam doces ou salgadas.



Confira abaixo a lista completa das frutas, legumes e verduras das safras de maio e junho: 

MAIO

Frutas: abacate, banana-maçã, caqui, jaca, kiwi, maçã, pera, tangerina e uva;

Verduras: alho-poró, almeirão, erva-doce, louro, nabo;

Legumes: abóbora, abobrinha, batata-doce, berinjela, beterraba, cará, cenoura, chuchu, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo e rabanete.


JUNHO

Frutas: carambola, kiwi, laranja-lima, mangostão, marmelo, mexerica e tangerina;

Verduras: agrião, alho-poró, almeirão, brócolis e erva-doce;

Legumes: abóbora, batata-doce, berinjela, cará, cenoura, ervilha, gengibre, inhame, mandioca, mandioquinha, milho-verde e palmito.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Postagens Relacionadas
Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2018 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome