Slides Postagens Recentes

Review: O Rei Leão | Eu assisti

18 de agosto de 2019
E quase um mês depois da estreia eu finalmente criei vergonha na cara e fui assistir ao live-action do filme: O Rei Leão. Alguns diziam que o filme era muito bom, outros diziam que não passava nem perto de ser um bom filme, ainda assim em meio a tantas contradições eu decidi que descobriria por mim mesma o que achava do filme então não li nenhuma resenha detalhada sobre o filme para evitar spoiler, logo fui quase sem nenhuma expectativa formada e me surpreendi bastante com o que vi.



Não é de hoje que a Disney® tem acertado em cheio tanto na escolha como na produção dos live-action que lança e obviamente que com O Rei Leão foi não foi diferente. Uma das críticas que eu mais li sobre o que diziam ser responsável pelo "fiasco" do filme era a extrema semelhança dos personagens com animais reais, tal qual encontrados na natureza, e a realidade digna de um documentário do Discovery Channel dos gráficos, e para ser sincera esses "detalhes" não me incomodaram nem um pouco isso só ativou o gene bióloga bicho grilo escondido há tempos dentro de mim e me ajudou a me inserir naquela realidade e ter maior empatia com os personagens e toda a problemática em torno do filme.

O problema de sincronia óbvio com a dublagem, principalmente na parte musical, não causam nenhum prejuízo a filme, afinal todo mundo com mais de 10 anos de idade (idade mínima recomendada pela censura) tá mais do que cansado de saber que animais não falam, então, ao meu ver mantém a ludicidade da história intacta ainda assim.


Sinopse: Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida. (Fonte:Adorocinema)
Diretor: Jon Favreau
Com:  Ícaro Silva, Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter e mais...
Gênero: Aventura, Animação
Nacionalidade: EUA
Em 1994, quando o filme original foi lançado, eu tinha um pouco mais de sete anos de idade e não me lembro de ter parado para assistir ao filme inteiro naquela época, mas acabei assistindo alguns trechos ao longo do tempo, e claro, assisti no Disney CRUJ o spin off Timão e Pumba e isso me fez ter certo carinho pelos personagens e eles continuam hilários como sempre. Mesmo com quase nenhuma referência do original para comparar com a versão atual eu posso dizer que o remake é muito, muito bom mesmo. É evidente que pela realidade implícita nos gráficos os personagens não podiam apresentar sentimentos tão caricatos a sua própria espécia, mas ainda assim comovem e não deixam em nenhum momento o clima do filme tão pesado quanto deveria ser pela história embutida no filme.

Me conta aí: Já assistiu? Pretende assistir?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2019 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome