Slides Postagens Recentes

Sobre acreditar em si....

25 de setembro de 2019
Uma das coisas que me manteve ocupada foi um curso EAD de Coach de Alta Performance e durante as aulas eu tive oportunidade de me redescobrir, de perder o medo de revelar para o mundo, e para mim mesma, a pessoa que eu sou de verdade e que por medo de rejeição eu não fazia antes.

Quem me vê pensa que eu sou uma pessoa extremamente autoconfiante por eu falar demais, mal sabem eles que esse falatório todo faz parte de um mecanismo de auto-defesa para esconder quem eu sou de verdade, ou quem eu era antes desse curso. Descobri que eu nem preciso provar para ninguém que eu sou foda, que eu sou  mulher para casar ou coisa do tipo, por que se a pessoa não consegue me ver assim é problema dela e não meu, ora mais. 

A gente desperdiça muito tempo tentando provar para as pessoas coisas que muitas vezes nem são da conta delas. No meu trabalho, por exemplo, sou muito questionada sobre a minha sexualidade por ter trinta e poucos e não andar ostentando relacionamentos vazios para tentar me completar. Me completar? Oi? Ao que me consta eu já sou completa e totalmente à vontade com a minha companhia e tenho pena das pessoas que julgam e que precisam de alguém para exibir para a sociedade e só daí podem considerar-se completos.

É fato, que por ocasiões eu perdi oportunidades ímpares pelo medo. Em questão de oportunidade de trabalho e tudo mais. Por vezes a ansiedade e o medo andaram de mãos dadas e fizeram com que eu não apostasse naquilo que eu acreditava e o resultado disso é que tem pessoas muito menos preparada do que eu, ocupando o cargo que eu queria simplesmente por que resolveram acreditar em si e arriscar. E essa é a lógica da vida: "Apenas os mais destemidos (para não dizer os menos medrosos) são percebidos"!


Não sei quantos de vocês já chegaram a assistir "Sim Senhor", mas queria convidar vocês, digo, desafiar cada um de vocês a pelos próximos 30 dias dizerem "sim" a tudo que você sempre sonhou (só não espalha para ninguém) e ver no que dá! Posso contar com vocês para embarcarem nessa unto comigo?
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2019 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome