Slides Postagens Recentes

Você já parou pra pensar em como existe gente falsa no mundo?

19 de setembro de 2019
A verdade é que uma vez que as relações humanas são baseadas basicamente em algum tipo de interesse ninguém está livre de topar com um ser dessa espécie uma vez na vida pelo menos, seja na escola, faculdade ou até no trabalho. Mas infelizmente a probabilidade é que você acabe encontrando muitas delas por aí.

E eu aposto que todo mundo, inclusive você, já se aproximou de alguém porque queria algo em troca. Porque no mundo existe basicamente dois tipos de pessoas: as interesseiras e as interessadas.

Pessoas interesseiras: são aquelas que se aproximam de você porque você pode instalar a impressora dela, emprestar dinheiro, ou colocar o nome dela no trabalho da escola.
Pessoas interessadas: são aquelas que se aproximam de você com base em um interesse real, se é que pode chamar assim, em alguma coisa, seja na sua companhia, na sua aparência, na sua personalidade...



Existem aquelas que além de serem altamente interesseiras tentam forçar amizade, como a guria que estudou na mesma sala que eu por 3 anos e nunca me dirigiu um bom dia e de repente quando ela precisou assistir um jogo da copa do mundo e não ia ter como fazer o trabalho para entregar no dia seguinte ela me chamou no MSN (sim, nos tempos auréos de MSN) e pediu pra colocar o nome dela no traballho que eu fiz sozinha e ainda saiu reclamando para o resto da classe que eu era fria e que não tinha enviado sequer um emoticon pra ela na conversa. Me poupe! E sim, na minha opinião esse é o pior tipo!

Também tem aqueles com quem você falava todos os dias, e que de repente já nem devem se lembrar mais seu nome, pelo menos por enquanto. Porque assim que precisarem de algo em que você pode 'ajudar' ela vai te procurar. Espeeeera pra ver... É basicamente a tal 'amizade de Facebook'.

Também têm aquelas pessoas que tornam a arte de conviver em comunidade tão difícil que só fazem você acreditar na velha máxima: melhor andar sozinho do que mal acompanhado!


Dizem que se conselho fosse bom, ninguém dava, mas quando a sua mãe diz pra você nunca andar com alguém que fale dos outros para você é porque quando essa pessoa tiver conversando com outras você será o assunto, acredite! Experiência própria! ;)
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2019 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome