Slides Postagens Recentes

Magrinhas também sofrem, sim!

8 de outubro de 2019
Eu já vi/li/ouvi muitos desabafos de como é difícil ser gordinha com essa ditadura do corpo perfeito que impõe corpos praticamente inalcançáveis, como se ser magrinha fosse a  maravilha do mundo, mas deia eu te contar um segredo: Ser magrinha é foda (mas não no bom sentido da expressão)!

Para começo de história, apelidos pejorativos não são exclusividade das gordinhas: Olívia Palito, Filé de Borboleta, Tripa Seca, Lombriga, Caveira, Esqueleto Ambulante, Pilha de osso, Palito de Dente, Bambu, Graveto, Salsicha, etc. São coisas que fazem parte da nossa rotina.

Sem falar que a gente sempre vira ponto de referência no supermercado, na farmácia... Sempre vai ter alguém que vai dizer "Tô no caixa 3, atrás da magrinha de blusa laranja!"

32 anos, manequim tamanho 34 e está tudo bem! - Fotos tiradas no Lago Verde em Paragominas - PA.

É difícil encontrar roupas para gordinhas? Hoje não mais, já existem loas especializadas em tamanhos maiores, mas se você veste 34 e tem mais de 12 anos tu tá ferrada porque na maioria das lojas a grade adulta começa no tamanho 36 (às vezes 38) e isso te gera duas situações, ambas bem desconfortáveis:

1. Ou tu compra tamanho 36, mesmo que fique enorme e gasta um dinheiro a mais par mandar arrumar;
2. Ou tu liga o foda-se e compra na seção infantil mesmo. Mas, já imaginou ir a um encontro com o Crush vestindo roupa da Barbie? Não dá, né?

....E todo mundo fala que ser magra deve ser bom porque tudo cai bem! Só que não, só que nunca, aliás essas situações são bem raras de acontecer e se acontecem salvam uma alma!

O fato é que independente de que extremo você esteja, se não estiver no centro, ou no padrão que desejam/impõem você vai sofrer em algum momento. Alguns mais, outros menos, mas que vai isso vai!

Então,"bora" deixar de lado esses padrões de beleza ridículos que minam nossa autoestima e nos tornar mulheres cada vez mais confiantes. E se insistirem que você tem que ganhar/perder dois quilinhos, só responda assim: Tire seus padrões de beleza da minha felicidade!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2019 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome