Slides Postagens Recentes

Slider no Blogger/Blogspot

Muitas gurias me perguntam como fiz para colocar o Slider no blog. E eu sempre respondo a mesma coisa: -É complicado explicar no Whatsapp, através de DM no Twitter ou in box no Facebook (digo por experiência própria, porque já tentei fazer isso várias vezes e nõ rolou).



Então, desde que a categoria 'Extras' surgiu aqui no Trilouca eu decidi fazer tutoriais (ou PAP) ajudando vocês com as dúvidas mais frequentes e hoje é a vez de ensinar para vocês esse como ter no seu blogger um slider fofo igual ao meu.

Dica: Para personalizar esse Gadget você deve ter certo conhecimento em HTML, se você não tem certeza de como fazer sozinha é legal ter um backup do layout do seu blog antes de começar caso algo dê errado.

Sem mais enrolações, vamos ao Script!

1. Abra o Painel de Controle do seu blogger > Clique em Modelo > Em seguida clique em Editar HTML > Procure a tag </head> e cole logo abaixo dele o código abaixo:



2. Feito isso é só clicar em Salvar Modelo.


3. Para que as setas e/ou bolinhas apareçam é necessário que você copie uma das imagens abaixo, hospedar e colar o link direto onde tem 'URL_IMG_SETA' ou 'URL_IMG_BULLETS' no seu HTML (Se preferir, pode fazer como eu, e usar dos dois artifícios)


Setas -


Bullets -



4. Agora vamos começar a colocar os slides propriamente dito. Para isso, ainda no painel de controle do seu Blogger clique em Layout > Adicionar um Gadget > Selecione um Gadget do tipo HTML/Javascript e cole o código abaixo:



5. Agora é só substituir  URL_DA_IMAGEMLEGENDA DA IMAGEM em cada um dos 4 itens e depois de salvar terá um Slider fofo no seu blog. (Você pode arrastar o Gadget até o lugar que quer que apareça, daí é só Salvar a nova organização).

Créditos: SuperDicasPFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse-se! Sua opinião é muito importante! Aproveita e deixa o link de seu blog (ou site) para que eu possa retribuir o carinho, tá?

Design + Programação por Demara Soares © 2013 - 2018 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Muito Melhor Visualizado no Google Chrome